Dengue

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (449 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução:

A dengue é uma doença febril tendo como agente causador um vírus e transmitida pela picada de um inseto o mosquito Aedes aegypti. Principalmente com a chegada de dias mais chuvosos ede temperatura relativamente elevada, tal doença volta a ser uma ameaça à saúde pública em níveis tantas vezes alarmantes. As altas temperaturas associadas a fatores favoráveis à reprodução do insetotransmissor aumentam os casos de dengue no país, podendo a tais conseqüências devido aos tipos de vírus levar ao óbito pessoas infectadas. As caracteriíticas do mosquito transmissor da doença sãomedida menos de um centímetro, de cores escuras, listras brancas e de hábito notavelmente pela manhã e últimas horas da tarde. Sua picada não dói e nem coça. O mosquito se adaptou facilmente às áreasurbanas vivendo preferencialmente próximos às casas, onde encontrou condições favoráveis. A reprodução desse inseto é muito rápida, em média sendo 45 dias.
Seus sintomas variam de acordo com o tipo deagente viral podendo ser febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, perda do apetite, vômitos, tonturas dores nas articulações e manchas avermelhadas pelo corpo.


Justificativa:

Devido aoalto índice de dengue numa população local fica a necessidade específica de um controle preventivo adequado a um não ataque em relação aos órgãos competentes na área da saúde, assim como aconscientização por parte da população em não oferecimento de condições especiais a reprodução do mosquito Aedes aegypti.


Objetivos Gerais:

• Abordagem direta sobre o significado da doença conhecida comodengue.
• Enfoque de maneira geral às condições que venha a tornar seu ambiente favorável.
• Tratamentos adequados aos doentes, onde há necessidade de maneira permanente ao tratamento médico.
•Esclarecer os diversos tipos de vírus causadores da doença, assim como sintomas característicos ao tratamento.


Objetivos Específicos

• Descrever de modo a conscientizar diferenciadas maneiras de...
tracking img