Bilogia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1087 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Vasectomia

A vasectomia ou deferentectomia é um método contraceptivo através da ligadura dos canais deferentes no homem. É uma pequena cirurgia feita com anestesia local em cima do escroto.

2) Exame de próstata – Procedimento

O paciente é deitado na maca em uma posição em que o ânus seja acessível e relaxado (deitado de lado, apoiado na mesa de exame, de ventre para cima, etc.). Omédico vestindo luvas, lubrifica seu dedo indicador em uma solução (com ou sem anestésico). Solicitando que o paciente efetue um leve esforço defecatório, para facilitar a protrusão da mucosa, o médico insere o indicador no reto passando através do ânus e palpa seu interior.
O não relaxamento da musculatura do ânus (músculo esfíncter externo do ânus) devido à ansiedade ou contração voluntáriapode causar desconforto e dor.

3) Prepúcio

O prepúcio é uma dobra de pele (prega cutânea) e membrana mucosa de duas camadas retrátil que cobre a extremidade do pênis (a glande). Tem uma função protetora do frênulo e da glande do pênis, mantendo esses tecidos genitais úmidos, sensíveis e protegidos da abrasão, do frio e de ferimentos, além de ser uma zona ricamente enervada e, por isso,bastante erógena, desempenhando um papel essencial na qualidade da ereção, da mecânica do coito e da ejaculação.

4) Espermatozoide

Os espermatozoides são geralmente células, muito menores que os óvulos e está estruturado de modo a permitir o máximo de eficiência de deslocamento, o que aumenta a chance de eles chegarem ao óvulo. São células pequenas, alongadas com formato hidrodinâmico e comuma longa cauda que é utilizada na propulsão. O Trifosfato de Adenosina (ATP) é localizado na cabeça do espermatozoide.
5) Fecundação

Fecundação ao processo em que um espermatozoide penetra o óvulo como no caso dos seres humanos e da maioria dos mamíferos, em outras espécies o óvulo (nos restantes animais).
A afirmação que o espermatozoide entra por completo no óvulo é verdadeira.
6)Corpo lúteo – Definição

O corpo lúteo é uma estrutura endócrina temporária em mamíferos, envolvida na produção de progesteronas, necessárias para a manutenção de uma gravidez. O corpo lúteo libera estrógeno e progesterona, dois hormônios necessários para a manutenção da gravidez; se esta acontece, o corpo lúteo funciona por cinco ou seis meses; se não acontece, ele para de funcionar.
Asprogesteronas serão responsáveis, entre outras funções, por manter o endométrio espesso de modo a permitir a nidação. O corpo lúteo aparece após a ovulação, permanecendo nos ovários durante 14 dias até degenerar.

7) Endometriose

Endometriose é uma doença que acomete as mulheres em idade reprodutiva e que consiste na presença de células endometriais em locais fora do útero.[1] O endométrio é acamada interna do útero que é renovada mensalmente pela menstruação. É um transtorno ginecológico comum, atingindo entre 10% e 15% das mulheres em idade reprodutiva.
Sintomas:
Dores na região pélvica na cólica que ocorre durante o período menstrual (87% dos casos);
Dor pélvica crônica (55% dos casos);
Dores durante ou logo após ato sexual (55% dos casos);
Infertilidade (entre 14% a 40% doscasos);
Sintomas intestinais cíclicos, como diarreia, sangramentos e dor (cerca de 30% dos casos);
Problemas urinários diversos, como urinar em excesso, sangramentos e dor (cerca de 31,5% dos casos).
Os principais sintomas da endometriose são dor e infertilidade. As dores podem ocorrer antes ou durante o período menstrual. Ela surge de repente, trazendo transtorno físico, psíquico e social para apaciente. Aproximadamente 20% das mulheres tem apenas dor, 60% têm dor e 20% pode sentir dor tipo cólica menstrual intensa, dor abdominal durante a prática sexual.

8) Sífilis

A sífilis, também conhecida por lues ou, através do nome de sua lesão inicial, cancro duro, é uma doença infecciosa e sexualmente transmissível causada por uma bactéria espiroqueta chamada Treponema pallidum.
As...
tracking img