Beneficios espontaneos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 30 (7360 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE SERGIPE - Fase


WALDSON KLEBER MORAIS SANTOS
NAYARA SANTOS SOARES





BENEFÍCIOS COMO FERRAMENTA GERENCIAL PARA MOTIVAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO APLICADO NO GRUPO MARATÁ.









Aracaju
2008
WALDSON KLEBER MORAIS SANTOS
NAYARA SANTOS SOARES










BENEFÍCIOS COMO FERRAMENTA GERENCIAL PARA MOTIVAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO APLICADO NO GRUPO MARATÁ.Projeto de Pesquisa apresentado à disciplina Projeto de Graduação como um dos pré-requisitos de conclusão do curso de Administração com Habilitação em Recursos Humanos pela Faculdade de Sergipe – Fase.






ORIENTADOR: EDUARDO CARPEJANI









Aracaju
2008

BENEFÍCIOS COMO FERRAMENTA GERENCIALPARA MOTIVAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO APLICADO NO GRUPO MARATÁ


Nayara Santos Soares[1]
Waldson Kleber Morais Santos[2]


RESUMO

Ao avaliarmos os fatores que contribuem diretamente para o desenvolvimento de empresas, bem como suas dificuldades vivenciadas e seus principais elementos no que se refere a necessidade de conscientização sobre a importância da motivação dos colaboradores, eum programa que amplie o leque de benefícios espontâneos, pois o mesmo é parte essencial para uma gestão eficaz, agregando um valor real a vida dos colaboradores, resultando em qualidade de serviços e produtos.





Palavras-Chave: conscientização, benefício, motivação.



1. INTRODUÇÃO
Conforme estudo realizado descobre-se a necessidade de uma conscientização para se chegar há umaimportante conclusão, não existe progresso, produção almejada sem a motivação dos colaboradores e uma das maneiras de motivar os envolvidos é por meio de benefícios legais e espontâneos. Depois de pelo menos uma década de atraso em relação às empresas dos países desenvolvidos, as organizações brasileiras começam a entender a importância dos benefícios, especialmente os oferecidos de forma espontâneaaos seus funcionários. Diante disso, as empresas não se limitam mais aos benefícios garantidos por lei, ampliando a qualidade de vida dos colaboradores.
O bom funcionário merece tratamento diferenciado para que os problemas, tanto de ordem profissional quanto pessoal, não interfiram na sua produtividade. As empresas brasileiras começam a ter consciência da necessidade de desenvolver um programaque amplie o leque de benefícios espontâneos. A nossa cultura deve adequar-se a uma realidade globalizada, onde os benefícios é parte essencial para uma gestão eficaz. Ampliar o leque dos chamados benefícios espontâneos, não deve mais ser encarado como forma de atrair, mas de manter talentos em seus quadros de colaboradores. Esta tendência, que faz parte do mercado globalizado, competitivo, ágil,moderno, aportou no Brasil com uma década de atraso e as empresas, ainda meio perdidas, com muitas duvidas e incertezas tentam se adequar às novas regras, como imperativo para estar no mundo que, na virada do século, parece não mais suportar os velhos padrões.

2. PROBLEMÁTICA
Hoje é essencial que se promova o necessário pra o desenvolvimento de um bom trabalho onde, se agrega valor reala vida do colaborador resultando em qualidade de serviços e produtos como resultado de planejamento elaborado executado e com resultado positivo. É cada vez maior o número de empresas brasileiras que se sensibilizam com a gravidade da dependência química no ambiente de trabalho e seus efeitos negativos sobre a produtividade e qualidade de vida dos funcionários. Estabelecer uma cultura capaz deenfrentar o problema, criando programas de prevenção e tratamento torna-se a cada dia o grande desafio para os profissionais de RH. Existe a carência de muito mais do que a simplesmente satisfação de uma necessidade e sim deve ser almejada a satisfação com relação à qualidade de vida.
Segundo pesquisa chega-se a Idea que a Empresa Maratá e muitas outras precisam levar em conta, além da...
tracking img