Benchmark

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1059 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
BANCHMARK
Mauricio Galdino, Vinicius Hastenreiter
Faculdades Integradas de Caratinga (FIC)
Minas Gerais – MG – Brasil

Ciência da Computação
Faculdade Integradas de Caratinga (FIC) – Caratinga, MG - Brasil

mauricio.poc@gmail.com, vinicus190593@gmail.com

Abstract. The work aims to emphasize that with the development of computers was, but difficult to assess their performance, becausethey did not reflect the performance of the same, thereby new benchmarks have emerged to assess the CPUs in the best way and with a accurate result.
Resumo. O trabalho desenvolvido tem como objetivo ressaltar, que com o desenvolvimento dos computadores ficava, mas difícil avaliar o seu desempenho, pois não refletiam o desempenho do mesmo, por meio disso novos benchmarks têm surgido a fim deavaliar os CPUs da melhor maneira e com um resultado preciso.

1. Historia dos Benchmarks
O surgimento do benchmark se deu na década de 80, foram criados os primeiros programas sintéticos, com o intuito de testar a capacidade de processamento de sistemas. Exemplos dessa primeira geração foram Dhrystone, desenvolvido por Reinhold Weicker em 1984 desenvolvido para medir o desempenho inteiro desimples arquiteturas, Whetstone (desempenho aritmético de ponto flutuante), escrito por HJ Curnow e BA Wichman em 1976, e Linpack, de autoria de Jack Dongarra em 1976, seu teste era caracterizado por milhões de operações de ponto flutuante por segundos.
Os benchmarks são utilizados para analisar as arquiteturas de chips de sistemas a fim de avaliar o poder de processamento, desempenho gráfico, ouainda a capacidade do subsistema de I/O (Input and output). Esses resultados servem parar o consumidor analisar na hora de ver o desempenho de um produto e na comparação com outros modelos fabricados.

2. Surgimento das organizações
No entanto com a evolução dos computadores ficava cada vez, mas difícil medir o seu desempenho, um caso ocorrido foi que por volta de 1996 a Intel reconheceuque avia “otimizado” seu compilador para melhores pontuações de teste, fazendo com que seus chips microprocessadores tivessem uma velocidade de 10% maior que a de seus concorrentes. A Intel reconheceu seu erro, e disse que foi forçada a fazer isso, pois as demais empresas estavam estava fazendo o mesmo. Depois do decorrido os teste ficaram, mas rigorosos, a fim de não acorrer fraudes envolvendo asempresas.
Para a solução destes problemas surgiram as organizações, entidades neutras, que tem como membro fabricantes de hardware e software, dentre elas podemos citar:
* SPEC (Standard Performance Evaluation Corporation), foi fundada em 1988, por Apolo, Hewlett-Packard, MIPS Computer Systems e Sun Microsystems, em cooperação com a EE Times, com o intuito de ser uma corporação sem finslucrativos disposta há si unir com qualquer organização ou empresa apoiando seus objetivos. Esta organização abrange uma grande áreas entre elas desempenho de CPU, aplicações cientificas, servidores de web, servidor de banco de dados e etc. se tornou um dos mais bem sucedidos organismos de normalização de desempenho que tem, mas de 60 empresas associadas.
* TPC (Transaction ProcessingPerformance Council), essa organização sem fins lucrativos tem como papel fundamental avaliar desempenho de sistemas de bancos de dados sendo extremamente rigorosas testando diversos ponto do sistema.
Graças a essas organizações a credibilidade dos benchmarks aumentou, vendo que os resultados são rígidos, passando, por vários procedimentos.

3. Modo de classificação
Benchmarks sãoclassificados como sintéticos, kernel, algoritmo e de aplicação, sintéticos são pequenos programas desenvolvidos para medir características especificas de uma maquina e geralmente não executa nada especifico. No inicio de teste si mostra muito útil em relação a sua facilidade de compilar e simular. O kernel por sua vez concentra-se na parte principal do programa, ou seja, o núcleo (kernel) que é...
tracking img