Bdii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (303 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Explique como os bancos de dados orientados a objetos podem superar limitações existentes no modelo relacional, e como os objetos são identificados de maneira única pelo sistema. 2) Cite pelomenos três aplicações práticas de bancos de dados orientados a objetos. 3) Descreva o sistema de funcionamento e uma aplicação prática de bancos de dados distribuídos.

4) Marque V ou F: SobreSistemas de Bancos de Dados Distribuídos:
( ( ( ( ( ( ) Em um SGBDD a localização dos dados é, na maioria das vezes, importante para a aplicação ) A replicação de dados melhora o desempenho dasoperações de leitura, enquanto acarreta maior overhead nas atualizações. ) Na replicação síncrona, as cópias da relação só são atualizadas periodicamente, permitindo inconsistencia por algum tempo. ) Noprocessamento de consultas em SGBDD deve-se levar em consideração o sistema operacional de cada nó. ) O controle de transações através de exclusão mútua por bloqueio aumenta as chances de deadlockem SGBDD ) Uma maneira de tratar deadlocks em SGBDDs é através de "Timeouts".

5) Escreva um parágrafo sobre os bancos de dados disponibilizados em cloud computing (nuvens), incluindo vantagens edesvantagens. 6) Descubra as principais diferenças tecnológicas entre os bancos de dados Google Fusion Tables, Microsoft SQL Azure, Amazon Xeround e Google AppEngine Data Store. 7) Pesquise e faleum parágrafo sobre bancos de dados móveis para a plataforma Android ou iOS. 8) Descubra qual a diferença ou correlação entre Data mining, OLAP e XML. 9) Acesse o site do EnterpriseDB(http://www.enterprisedb.com/) e descubra as diferenças entre o PostgreSQL tradicional e o PostgreSQL nas nuvens. 10) Acesse o site https://cloud.xeround.com/ , efetue o registro com uma conta de acesso e crieum banco de dados qualquer, nas nuvens. Descreva aqui sua experiência, incluindo desempenho, facilidade, usabilidade, etc. Mostre os acessos com fotos da tela (printscreen).

BOA SORTE!...
tracking img