ADS BDII A05 AP PropostasTrabalhos

562 palavras 3 páginas
Cenário 1: Agendamento de Tarefas, Banco de dados distribuídos
Empresa ZKT Artigos de Roupas Ltda, possui 2 filiais, (Sorocaba e Piracicaba), e uma matriz (São Paulo). Ao final do dia, (às 18:00), os dados de certas tabelas de CLIENTES, ESTOQUE, PRODUTOS e VENDAS precisam ser sincronizados das filiais (onde houve a movimentação) para a matriz. (o servidor da matriz fica sendo um mero repositor de dados, onde conterá os dados de todas as filiais)
Além dos dados dessas tabelas, a matriz precisa fazer consultas em tempo real, contendo informações sobre CLIENTES e ESTOQUE. (ou seja, mesmo ainda não contendo o dado sincronizado, deve-se haver um meio de se consultar os dados nas tabelas das filiais, onde contém os dados mais atualizados)
A empresa ZKT já possui a versão SQL Server 2008 legalizados para a Matriz e Filial.
Necessário a empresa de consultoria apresentar a seguinte solução:
Modelagem das tabelas apresentadas, para que se contemple a solução; (necessário saber de onde o dado é a origem (de qual filial))
Montagem do cenário descrito, com o servidor de banco de dados da Matriz e Filiais;
Simulação de movimentação de dados nos servidores das filiais;
Solução para visualização dos dados solicitados em tempo real;
Monitoria dos serviços executados (Logs de consulta);

Cenário 2: Modelagem de dados, Performance e Concorrência de dados
Empresa BIDI Serviços de Call Center e Terceirização Ltda, possui um grande volume de usuários conectados ao mesmo tempo (cerca de 300 conexões simultâneas), causando problemas de concorrência de dados. As consultas não conseguem ser feitas devido aos LOCKs de tabelas e os atendentes não conseguem fazer alteração de dados que já estão sendo monitorados (consultados). Como a empresa possui uma grande movimentação de dados, é necessário também estruturar o banco de dados para que melhore velocidade. A empresa já possui o licenciamento do SQL Server 2012, e gostaria de resolver esse problema;
Necessário a empresa de consultoria

Relacionados