Batismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (595 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ambientação:
O encontro pode ser realizado em uma praça (onde não haja muita movimentação), em um jardim, enfim em um lugar onde possa acolher todas as crianças e que elas poderão participar mais àvontade.
Se não for possível fazer em local aberto pode ser na Igreja ou salas de catequese. Neste caso procure deixar o ambiente como uma imagem da “Criação Divina” você poderá usar vasos complantas e flores, deixar janelas e portas abertas para um contato com o ar, o canto dos pássaros, o sol ou a lua, etc.

Acolhida:
No momento da acolhida não é preciso muito, evite gastos, principalmentecom cartazes ou desenhos espalhados pela sala o qual não será utilizado outras vezes, para poder lembrarmos as crianças que as árvores / matas também são criaturas de Deus e que devem serrespeitadas.
Acolha as crianças com um abraço bem apertado, mostre para elas que elas são importante, pois muitas crianças podem ser carentes de um abraço, de uma atenção. Seja carinhoso, mas lembre-se todossomos filhos de Deus, por isso trate igualmente as crianças.

Oração Inicial:
Antes de iniciar o encontro faça uma prece espontânea invocando a Trindade em meio ao grupo, peça também a presença deNossa Senhora (incentive as crianças a ter um carinho a Mãe de Deus).

Conteúdo ou propósito do 1º Encontro:
Introduz as crianças para o tema. Evite que as crianças escrevam.
Ex.: Meus queridosvocês sabem o que estamos fazendo aqui?.. Viemos conversar um pouquinho sobre Deus, e Ele é maravilhoso. Vamos ter tanto para conversarmos sobre Ele, sobre sua Igreja, seus Mandamentos, etc.
Mas hojevamos falar um pouquinho da sua obra.
Pedir para uma criança fazer a leitura bíblica: Gn 1,1-25
Aqui nesta passagem nós vimos que Deus criou tudo, e viu como tudo era bom. Tudo Ele fez com amor, porisso devemos respeitar a natureza, respeitar nossos coleguinhas, pois tudo foi Deus quem fez. Às vezes nós não usamos corretamente estes “presentes” de Deus, fazemos mal uso.
Incentivá-los a...
tracking img