Projeto para professor coordenador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2327 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO DE TRABALHO



PARA



PROFESSOR COORDENADOR


E.E. CARLOS KOCH








“O mundo é formado não apenas
pelo que já existe, mas pelo que
pode efetivamente existir”
Milton Santos



IDENTIFICAÇÃO

Nome: Antonio Marcos Marcato
CPF:295988548-17
RG: 32414078-2
Formação: Licenciatura e Bacharelado em Geografia, UNIFEV, Votuporanga-SP.
Endereço: Rua: Dr. Mario Augusto Pereira, n. 67, ap 13, Pq. Pinheiros, Taboão da Serra- SP – CEP – 06767-330
Telefone: 4787 1514 – 8637 0908
Email: supermarquitao@hotmail.com


























APRESENTAÇÃO


Atualmente o Brasil é a oitava economia do mundo. OBrasil é o quinto maior produtor de computadores, o quinto maior produtor de carros, é o terceiro maior mercado de cosméticos, o sexto maior produtor de roupas, o segundo país do mundo na realização de cirurgias plásticas, o quarto maior consumidor de cimento, o maior produtor mundial de café, ferro, etanol, soja, laranja dentre outros.
Paralelo aos dados acima, o Brasil apresenta um dospiores níveis de educação do mundo, com professores mal remunerados e altos níveis de analfabetismo, acima dos 10%, enquanto em países como Coréia do Sul, Irlanda, Holanda e Cuba os dados referentes ao analfabetismo não chegam a 1%.
Na sociedade de hoje, são indesejáveis tanto a exclusão pela falta de acesso a bens materiais quanto a exclusão pela falta de acesso ao conhecimento e aos bensculturais. Em um mundo no qual o conhecimento é usado de forma intensiva, o diferencial será marcado pela qualidade da educação recebida.
Esta proposta de trabalho tem por objetivo desenvolver uma gestão comprometida com a qualidade da aprendizagem, de forma que a escola possa possibilitar ao aluno uma visão de mundo onde ele perceba que sem possuir uma educação de qualidade, ele ficará excluídodas oportunidades que o país irá oferecer nos próximos anos.
A participação dos pais na educação dos filhos deve ser constante e consciente. A vida familiar e escolar se completa.Torna-se necessária a parceria de todos para o bem-estar do educando. Cuidar e educar envolve estudo, dedicação, cooperação, cumplicidade e, principalmente, amor de todos os responsáveis pelo processo, que é dinâmicoe está sempre em evolução.
Os pais e educadores não podem perder de vista que, apesar das transformações pelas quais passa a família, esta continua sendo a primeira fonte de influência no comportamento, nas emoções e na ética da criança.
A gestão escolar, numa perspectiva democrática, tem características e exigências próprias. Para efetivá-las, devem-se observar procedimentos quepromovam o envolvimento, o comprometimento e a participação das pessoas.
A gestão democrática da educação requer gestores capazes de reconhecer e participar das novas relações sociais em formação. O gestor então deve estar atento ao que se passa no interior da escola, ser animador da implementação da proposta pedagógica e demais atividades da escola, superando os problemas e conquistando resultadospositivos.
Assim, se quisermos realmente alcançar a excelência na educação, haverá de ser realizar profundas mudanças de concepções e um trabalho coletivo voltado para o sucesso do aluno.





OBJETIVOS GERAIS

• Priorizar a alfabetização e a disciplina na sala de aula, entendendo que sem saber ler e escrever nunca os alunos irão se interessar peloprocesso de aprendizagem;
• Promover um currículo referido a competências que aceite o desafio de promover os conhecimentos próprios de cada disciplina articuladamente às competências e habilidades do aluno.
• Trabalhar com os professores na inclusão digital dos discentes (TICs) e facilitar o uso do professor a sala de informática.
• Reuniões com os pais dos alunos com dificuldades de...
tracking img