Basico toyota

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (548 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO

A Toyota é um exemplo de uma das montadoras mais importante do planeta. Em 2007 a Toyota teve estatísticas altíssimas em 1° lugar e para a montadora não foi nenhuma surpresa, já que têmconstruído a sua reputação de confiabilidade em fabricantes de carros.A Toyota começou nos meados dos anos 1930 com o seu primeiro motor e seu primeiro automóvel de passageiros.
Quando a II GuerraMundial começou, a Toyota foi forçada pelo governo japonês a construir veículos militares. Na verdade, a Toyota começou a iniciar uma gigante fabrica de automóveis após a guerra, no momento em que aeconomia japonesa estava olhando para desenvolver e se havia necessidade de se inflar em um método mais barato de transporte. Muitos modelos foram copiados do dos veículos americanos (na verdade, o primeiroLand Cruiser foi uma cópia após o jipe militar americano).

Erguendo-se das cinzas da indústria, na elevação no Japão do pós-guerra, a Toyota tornou-se o maior construtor de automóveis naquelepaís, conquistando uma fatia do mercado nacional superior a 40%. Em 1980, a Toyota já tinha montado o seu veículo número 30 milhões e na passagem do século atingia já os 100 milhões de automóveisconstruídos.
No final dos anos 50, a Toyota começou a lançar as pontes para a conquista dos mercados internacionais. Os primeiros Toyota Crown chegaram aos Estados Unidos 1957 e, em 1965, modelos como oToyota Corolla conseguiam-lhe granjear uma boa reputação na qualidade do serviço ao cliente e sua satisfação e os volumes de vendas começavam a estar ao nível dos fabricantes americanos. Atualmente, asvendas anuais da Toyota nos Estados Unidos situam-se quase nos 2 milhões de unidades, além de que 1.2 milhões de veículos e quase 1.3 milhões de motores e transmissões foram aí produzidos nos EstadosUnidos em 2002.
INTRODUÇÃO

A Toyota Motor Corporation (TMC) está entre as dez maiores empresas da listagem da Fortune Global 500, e posiciona-se entre as mais importantes corporações mundiais...
tracking img