Balanced scorecard

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1815 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Balanced Scorecard





























São Paulo
2010








Balanced Scorecard

Trabalho apresentado como exigência parcial para a disciplina Contabilidade, do curso Administração, da Universidade Anhembi Morumbi, sob a orientação do Prof. Sylvio Placco.



















São Paulo
2010Sumário

Introdução 4
1. Conceito 5
2. Objetivos do Balanced Scorecard 6
2.1 Perspectivas7
2.2 Componentes do BSC 9
3. Software Balanced Scorecard 9
3.1 Características Software Balanced Scorecard 9
3.2 Benefícios do BSC10
3.3 O Desafio 11
Conclusão 12
Referências bibliográficas13










Introdução:
O Balanced Scorecard foi apresentado inicialmente como um modelo de avaliação e performance empresarial, porém, a aplicação em empresas proporcionou seu desenvolvimento para uma metodologia de gestão estratégica.
É um projeto lógico de um sistema de gestão genérico para organizações, onde oadministrador de empresas deve definir e implementar variáveis de controle, metas e interpretações para que a organização apresente desempenho positivo e crescimento ao longo do tempo.
Neste trabalho sobre Balanced Scorecard iremos tratar sobre seu conceito, objetivos e as quatro perspectivas: financeira, clientes, processos internos, aprendizado e crescimento, que permitedescrever a estratégia de forma muito clara; componentes, sobre o software e suas características, os benefícios e os desafios de se ter esse sistema.



























1. Conceito
Foi proposto por Robert Kaplan (Harvard Business School) e David Norton em artigos a partir de 1992 e posteriormente detalhado no livro The Balanced Scorecard, publicado em1996. Utiliza-se a sigla BSC (Balanced Scorecard) para denominá-lo, pode ser traduzida para "Indicadores Balanceados de Desempenho". É uma técnica de integração e balanceamento de todos os principais indicadores de desempenho existentes em uma empresa, desde os financeiros/administrativos até os relativos aos processos internos, estabelecendo objetivos da qualidade (indicadores) para funções eníveis relevantes dentro da organização, ou seja, desdobramento dos indicadores corporativos em setores, com metas claramente definidas.
Representa uma contribuição importante que vai mais adiante do que a maioria das empresas e países que estavam fazendo, focalizando medidas-chave de desempenho e unindo os níveis: estratégico, tático e operacional.
Kaplan afirma que oBalanced Scorecard nasceu como um novo sistema de medição de desempenho com base em indicadores financeiros e não financeiros e acabou tornando-se um novo sistema gerencial.
O BSC sinaliza em quais segmentos de mercado se deve competir e que clientes conquistar. Oferece uma visão do futuro e um caminho para chegar até ele. Por contemplar medidas não financeiras pode auxiliar as...
tracking img