TATIANE GOMES DOS SANTOS

CURSO DE PEDAGOGIA

DEFINIÇÃO DE AUTISMO



A síndrome do autismo pode ser encontrada em todo o mundo e em famílias de qualquer configuração racial, étnica e social.Não se conseguiu até agora provar nenhuma causa psicológica, ou no meio ambiente destas pessoas que possa causar o transtorno.
Para Kanner (1997, p.38), “são autistas as crianças que tem inaptidãopara estabelecer relações   normais   com o outro; um   atraso na aquisição da linguagem e,
quando ela se desenvolve, uma incapacidade de lhe dar um valor de comunicação”.
Os sintomas, causados pordisfunções físicas do cérebro, podem ser verificados pela anamnese ou presentes no exame ou entrevista com o indivíduo, estas características

são: Distúrbios no ritmo de aparecimento de habilidadesfísicas, sociais e lingüísticas; Reações anormais às sensações, ainda são observadas alterações na visão, audição, tato, dor, equilíbrio, olfato, gustação e maneira de manter o corpo; Fala oulinguagem ausentes ou atrasados. Certas áreas específicas do pensar, presentes ou não.
Atualmente Gaurderer (1997, p.27), afirma que: “(...) o autismo é uma doença grave, crônica, incapacitante quecompromete o desenvolvimento normal de uma criança (...), os pais tem que estarem atentos ao desenvolvimento de seus filhos”.
O autismo é uma incapacidade no desenvolvimento que se manifesta de maneira gravedurante toda a vida. Cerca de cinco entre cada dez mil nascidos, é quatro vezes mais comum entre o sexo masculino que o feminino encontrado em todo o mundo e em famílias de qualquer configuraçãoracial, étnica e social.
São crianças de comportamento estranho que são incapazes de olhar as pessoas e isolam-se cada vez mais num mundo misterioso e impenetrável.
Para Araújo (2000, p.16), “sãochamadas autistas as crianças que tem inaptidão para estabelecer relações normais com o outro, um atraso na aquisição da linguagem, uma incapacidade de lhe dar um valor de comunicação”.
A essa definição,... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 06). Autista. TrabalhosFeitos.com. Retirado 06, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Autista/1007972.html

MLA

"Autista" TrabalhosFeitos.com. 06 2013. 2013. 06 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Autista/1007972.html>.

MLA 7

"Autista." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 06 2013. Web. 06 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Autista/1007972.html>.

CHICAGO

"Autista." TrabalhosFeitos.com. 06, 2013. Acessado 06, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Autista/1007972.html.