Autismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (406 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O autismo infantil é considerado como uma desordem severa da personalidade, tendo sua manifestação na infância, pela anormalidade da linguagem e relação com os outros. Conforme apresenta o Manual deDiagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais da Associação Americana de Psiquiatria, é denominada de “Transtorno Invasivos do Desenvolvimento, tendo caracterização de severas deficiências, taiscomo prejuízos invasivos em múltiplas áreas do desenvolvimento, perda de interação social, falta de comunicação, comportamentos inadequados, interesses e atividades estereotipadas (COSTA, NUNESMAIA,1998).

De acordo com Calazans e Martins (2007), as manifestações clínicas do portador do transtorno de autismo são definidas como: transtornos às terapias cognitivo-comportamentais, questionamentos desujeitos, possui inteligência diferenciada, geralmente possui comportamento alterado e nervosismo.

Autores como, Elias e Assumpção Jr (2006), afirmam que o autismo encontra-se classificado nasubcategoria dos transtornos invasivos do desenvolvimento e estes incluem ainda prejuízos na interação social, na comunicação, padrões restritos e repetitivos do comportamento, bem como interesses,atividades e inicio antes dos 03 anos de idade.

Existem crianças com síndrome neurológicas bem definidas que se associam a um comportamento autista. Alguns fatores pré-natais incluem exposiçãointra-uterina à rubéola, talidomida ou valproato, esclerose tuberosa, síndrome de Cornelia de Lange, anormalidades cromossômicas como a síndrome do X frágil, síndrome de Angelman e, mesmo ocasionalmente,síndrome de Down, assim como anormalidades cerebrais como a hidrocefalia. Afecções perinatais desempenham pequeno papel causal. Condições pós-natais associadas com autismo são fenilcetonúeria não tratada,espasmos infantis, encefalite herpética e muito raramente lesões focais cerebrais (CORREIA, et al., 2010).

Embora a etiologia do autismo ainda seja desconhecida, nos últimos anos têm sido...
tracking img