Autismo

Páginas: 4 (830 palavras) Publicado: 29 de abril de 2011
AUTISMO: A igualdade nos descaracteriza Seminário apresentado à disciplina de Atividades Físicas para Portadores de NEE’s, como requisito parcial para obtenção da nota semestral

PROFESSORORIENTADOR: Aroldo Junior



Seminaristas:
◦ Alessandra Resende Duarte ◦ José Joaquim Nazário ◦ Ludmila M. D. Silva ◦ Lukas T. Cardoso ◦ Maria Helena Batista



Definição do Autismo:
◦ Aetimologia da palavra “autismo” vem do grego “autos” que significa “próprio” ou “de si mesmo” (SOUSA & SANTOS, 2005). O autismo pode ser entendido como um problema no qual os indivíduos apresentam certodesprezo com o mundo exterior possuindo um alto grau de concentração em si mesmo, assim, encontra grandes dificuldade em relacionarse com o outro e com o mundo a sua volta.



Características doAutismo:

◦ O conjunto de características que definem os indivíduos autistas, segundo a primeira descrição feita por Kanner em 1943, resumem-se por:
 incapacidade para desenvolver relações com osoutros indivíduos;  atraso na aquisição da linguagem;  uso não-comunicativo da linguagem verbal (mesmo depois do seu desenvolvimento);  ecolalia, jogo repetitivo e estereotipado;  boa memória derepetição;  aparência física normal. (Sousa & Santos, 2005, p. 4)



Características do Autismo:

◦ O conjunto de características que definem os indivíduos autistas, segundo a primeira descriçãofeita por Kanner em 1943, resumem-se por:
 incapacidade para desenvolver relações com os outros indivíduos;  atraso na aquisição da linguagem;  uso não-comunicativo da linguagem verbal (mesmodepois do seu desenvolvimento);  ecolalia, jogo repetitivo e estereotipado;  boa memória de repetição;  aparência física normal. (Sousa & Santos, 2005, p. 4)



Aprendizagem:
◦ Em suasmanifestações cognitivas, os autista, demonstram ser capazes de produzir ideias próprias e originais, revelando que a aprendizagem mecânica/decorativa, é muito difícil de ser implantas nos processos de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Autismo
  • Autismo
  • Autismo
  • Autismo
  • autismo
  • AUTISMO
  • Autismo
  • autismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!