Amil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 75 (18711 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

A Companhia Amil Participações S.A. está há mais de 30 anos no setor de saúde suplementar, sendo a maior empresa desse setor do Brasil de acordo com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), comercializando planos de saúde privados para pessoas físicas e empresas de todos os portes, que garantem cobertura em todo o território nacional para serviços médico-hospitalares eodontológicos, com alta tecnologia e adicionais diferenciados e exclusivos.
A empresa está comprometida com as melhores práticas de Governança Corporativa, por meio das quais garante transparência e equidade no relacionamento com seus acionistas e investidores, possui capital aberto na BM&F BOVESPA desde outubro de 2007 e integra o Novo Mercado, mais alto nível de Governança Corporativa. ACompanhia é controlada por dois de seus fundadores, o Dr. Edson de Godoy Bueno e a Dra. Dulce Pugliese de Godoy Bueno, por meio da holding JPLSPE Empreendimentos e Participações S.A.
A Amilpar pauta seu relacionamento com a sociedade em sua Política de Responsabilidade Ambiental e Responsabilidade Social, que define diretrizes, normas e procedimentos para assegurar a sua contínua participação emprogramas sociais, capazes de fortalecer sua marca ao mesmo tempo em que colaboram com o desenvolvimento do País.
Amilpar, um conjunto de realizações planejadas e integradas que viabiliza uma parte significativa da sociedade brasileira o acesso a todos os recursos da moderna medicina.
A empresa age de forma pró-ativa, integrando todos os seus recursos tecnológicos, humanos eestruturais em favor da vida. É a empresa de Medicina de Grupo com a maior rede credenciada de médicos, laboratórios e hospitais do Brasil, contando com o suporte de uma rede própria de hospitais focada no atendimento de casos de alta complexidade.
O portfólio de produtos da Amilpar atende de forma ampla a todos os seguimentos da sociedade, guiando-se sempre pela qualidade e eficiência em todos osníveis.
Foi à primeira empresa a oferecer consultas e exames sem limites, primeira a criar serviço de tele-atendimento vinte e quatro horas com médicos de plantão e a primeira a disponibilizar modernas agencias de atendimento próxima a seus clientes. Com o decorrer dos anos, idéias e serviços foram sendo criados como: planos odontológicos, isenção de carência, planos de cobertura internacional, AmilResgate Saúde, que se tornou um símbolo único em serviço de resgate e remoção no Brasil, verdadeiras UTIS aéreas e terrestres conduzidas por uma equipe altamente equipada e treinada.
São mais de trinta milhões de exames e procedimentos/ano, mais de doze milhões de consultas/ano, mais de duzentas e cinqüenta mil internações/ano, mais de cinqüenta milhões de atendimentos/ano, mais de dez milpartos/ano, mais de três milhões de clientes, esses números refletem a dimensão de seu trabalho, onde a Amilpar investe e inova, criando uma nova visão para o mercado de saúde complementar brasileira.

1 PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

1.1 Denominação, dados e fatos relevantes da origem da organização, natureza e ramo de atuação, informações sobre o porte da empresa.

A ANS definiu oito tipos deOperadoras de Planos de Saúde: administradoras, cooperativas médicas, cooperativas odontológicas, instituições filantrópicas, operadoras de autogestão (patrocinadas e não patrocinadas), seguradoras especializadas em saúde, empresas de medicina de grupo e odontologia de grupo.
A Companhia Amil Participações S.A. é a maior empresa de Medicina de Grupo no Brasil. Sua história inicia-se com a aquisição daCasa de Saúde São José em 1972, uma pequena clínica de maternidade na cidade de Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro. Em 1973 e 1974, o Acionista Indireto da Amilpar adquiriu duas outras clínicas, a Clínica Somicol e a Santa Rita, respectivamente. Para consolidar as operações, em 1975, foi criado a ESHO.
Em razão do sucesso da ESHO, fundou-se a Amil Assistência Médica, em 1978. Desde...
tracking img