Aulat

646 palavras 3 páginas
DEGRAUS CENTRO DE ESTUDOSGoiânia, 11 de maio de 2012. Professor: HUGO/ 9 o Ano / Ensino Fundamentallista de GEOMETRIA – ATIVIDADE DE APOIOAluno (a):_________________________________________________Turma: _____ no _______ | * Colar ou anexar esta em seu fichário/caderno. 1) 2) As alturas de dois postes estão entre si assim como 3 esta para 5. Sabendo que o menor deles mede 6 m, então o maior mede:

3) Dois postes perpendiculares ao solo estão a uma distância de 4 m um do outro, e um fio bem esticado de 5 m liga seus topos, como mostra a figura abaixo. Prolongando esse fio até prende – lo no solo, são utilizados mais 4 m de fio. Determine a distância entre o ponto onde o fio foi preso ao solo e o poste mais próximo a ele.

4) Uma antena de TV é colocada sobre um bloco de concreto. Esse bloco tem 1 m de altura. Em um certo instante, a antena projeta uma sombra de 6 m, enquanto o bloco projeta uma sombra de 1,5 m. Nessas condições, qual é a altura da antena?

5) Uma estátua projeta uma sombra de 8 m no mesmo instante que seu pedestal projeta uma sombra de 3,2 m. Se o pedestal tem 2 m de altura, determinar a altura da estátua.

6) Um homem de 1,80 m de altura projeta uma sombra de 2,70 m de comprimento no mesmo instante em que uma árvore projeta uma sombra de 9 m de comprimento. Qual é a altura da árvore?

7) Uma ripa de madeira de 1,5 m de altura, quando colocada verticalmente em relação ao solo, projeta uma sombra de 0,5 m. No mesmo instante, uma torre projeta uma sombra de 15 m. Se, mais tarde, a sombra da torre diminui 1m, a sombra da pessoa passou a medir: 8) Um mastro usado para hasteamento de bandeiras projeta uma sombra cujo comprimento é 6 m no mesmo instante em que uma barra vertical de 1,8 m de altura projeta uma sombra de 1,20 m de comprimento. Qual é a altura do mastro?

9) A razão de semelhança entre dois triângulos equiláteros é . Sabendo – se que o

Relacionados

  • Ensino da literatura na visualidade do cinema : a ficção dentro e fora da sala de aulat contemporâneo
    37367 palavras | 150 páginas
  • Artropodes
    5828 palavras | 24 páginas
  • INSETOS ASSOCIADOS A ÁRVORES EXÓTICAS IMPORTANTES NA PRODUÇÃO DE MADEIRA NO ESTADO DO PIAUÍ
    5970 palavras | 24 páginas
  • PORTUGUES NO DIREITO Ronaldo Caldeira Xavier
    93189 palavras | 373 páginas