O menino maluquinho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (351 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Menino Maluquinho é um livro infanto-juvenil brasileiro de 1980 criado pelo desenhista e cartunista mineiro de Caratinga conhecido porZiraldo.
Apresenta as histórias e invenções de uma criançaalegre e sapeca, "maluquinha". São cartuns e atividades que descrevem liricamente o sabor da infância.
O livro se tornou um sucesso, tendo vendido até dezembro de 2006 mais de dois milhões e meio deexemplares, sendo conhecido por inúmeras crianças, servindo de inspiração para uma peça teatral, filmes, histórias em quadrinhos e uma série de TV de mesmo nome. Também é utilizado por algumas escolas noincentivo à leitura.
No dia 24 de outubro de 2010, o personagem completou 30 anos, no mesmo dia do aniversário de seu criador, Ziraldo.



Neste grande sucesso de Ziraldo, voltamos á nossainfância de um jeito muito gostoso. Esse menino beeem maluquinhos nos faz lembrar de como nos divertíamos sem muita coisa, sem muita frescura, apenas com uma bola, ou até sem isso, apenas com nossosamigos.
O menino maluquinho dá muito valor á sua família, coisa que temos que aprender com ele, para seus amigos e para a vida.
Este livro mostra os “grandes dramas” (haha) da infância.Não tem quem não sinta saudade do seu tempo de criança, quando a única briga era de quem ia contar no pique esconde, ou quem ia ter que ficar de fora do time de futebol, mas já que esse tempo já passou,se divirta com este personagem e boa leitura!

Era uma vez um menino maluquinho.


Ele tinha o olho maior que a barrigafogo no rabo



e vento nos pés

umas pernas enormes
(que davam para abraçar o mundo)

e macaquinhos no sótão(embora nem soubesse o que significava macaquinhos no sótão).

Ele era um menino impossível!



E, como toda a gente
o menino maluquinho cresceu.

E...
tracking img