Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (449 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Passo 3
As possibilidades de aplicação da Estatística na área de Administração.
A estatística é uma ciência muito importante para a administração, que envolve o planejamento do experimento a serrealizado, está presente em quase todas as áreas de administração. Com o passar do tempo, tanto a estatística como a administração vem passando por evoluções e cada vez mais a técnica estatística vemcolaborando com os estudos organizacionais, a estatística foi de grande colaboração principalmente na área de gerenciamento e controle de qualidade, o processo estatístico surgiu como uma solução paraos problemas de qualidade com foco no sistema de produção da organização. A estatística passou a ser usada para explicar resultados de pesquisa de forma simples e dinâmica, gráficos e tabelas sãoapresentados para expor os resultados de uma empresa, seus dados numéricos são usados para aprimorar e aumentar a produção.
O objetivo da estatística é fornecer métodos e técnicas para que possa lidar comsituações de incerteza, é a lógica para a solução de vários problemas para usar em vários setores.
A estatística nos permite fazer inferência sobre fenômenos de várias naturezas, inclusivefinanceiro, nos permite também fazer uma analise da vida da empresa, mercado financeiro, tendências e aceitação de produtos, controle de qualidade, etc.
É possível aplicar a estatística em diversas áreas daadministração para que se possa fazer o planejamento, interpretação, sendo que o objetivo da estatística é a produção, e dar a melhor informação possível a partir dos dados disponíveis, pode-se dizertambém que a estatística é um ramo da teoria da decisão.
Relação de lugares, situações e problemas em que pode-se aplicar conceitos estatísticos.
Lugares: podemos usar a estatística em diversossetores da empresa como recursos humanos, controle de qualidade, logística, além de organizações públicas, e não governamentais.
Situações: é usada para estabelecer comparações entre variações...
tracking img