Bobo da corte - o livro

1. Identificação da Obra

Bobo da Corte

Editora: Negócio

Publicação: Brasil

Ano de Publicação: 2003

Encadernação: Brochura

Tamanho: Padrão

Idioma: Português

Número de Páginas: 220

Autor: Leonardo Vils, 40 anos, Economista, MBA pelo IBMEC. Carreira de destaque em Multinacionais do setor Químico e empresasnacionais de Serviços e Entretenimento. Palestrante de Sucesso.Atualmente exerce a função de Consultor de Empresas e é sócio do site www.businesscom.com.br, site este que tem por objetivo prestar serviços de consultoria virtual sem custo para clientes de seus parceiros comerciais e ao menor custo à todos aqueles que acessem o site, oferecendo, atualmente, serviços nas áreas Administrativa,Atendimento a Clientes, Comércio Eletrônico, Comércio Exterior, Financeira/Contábil, Informática & Tecnologia, Jurídica, Logística, Marketing, Pesquisa de Mercado, Propaganda & Publicidade, Seguros, Vendas e WebMarketing .

2. Resumo do Livro

Bobo da Corte

Ele fala

Max, de pijama listrado, lendo em sua cama, ouve uma voz a lhe chamar. Pensou por um instante estar louco, virou-se para olado na tentativa de dormir. Ouviu a voz novamente, e para seu espanto era um Bobo da Corte, que estava no alto de sua estante, boneco este que foi um presente de um amigo. O boneco continuou a provocá-lo. Logo Max que era um executivo, que achava que estresse e cansaço nunca o abalariam, ficou apavorado, como iria contar a alguém que tinha ouvido um boneco falante.
O Bobo continuou suaprovocação, até que Max começou a dialogar com o boneco. Max sempre conservador ficou a duvidar do que via, e o Bobo soltou as dele: disse a Max que o observava a bastante tempo, e já conhecia bem seu dia-a-dia, falou também que era um “Bobo da Corte Empresarial Demolidor de Paradigmas e Maravilhoso Conselheiro Empresarial Cheio de Bobeiras”, finalizando apresentou-se a Max como Soul Bobo. O bonecocontinuou a conversa sempre ironizando o que dizia, Max irritado com o boneco alegrinho disse-lhe que foi sendo sério que chegou aonde chegou. Bobo disse-lhe que ser sério não há problema algum, mas tem de ser sério com uma pontinha de humor, criancice e bobeira, e oferece-lhe ajuda ao todo poderoso Max.
Cansado das bobeiras do boneco, Max disse-lhe que precisava descansar, pois no diaseguinte teria uma reunião importante, o Bobo respondeu-lhe dizendo que tinha uma surpresa para a reunião com a agência de emprego, ou headhunter, recrutamento de executivos como dizia Max. Então o executivo foi dormir, ouvindo o boneco a desejar-lhe uma boa noite.

A Bula

Ao levantar-se Max saiu de fininho para que o chato boneco não acordasse. Max foi ao seu computador imprimir seucurrículo, ao selecionar o arquivo, uma surpresa o boneco havia modificado o arquivo, no novo conteúdo do arquivo estava escrito como Max se achava, todas as qualidades possíveis de um super executivo. Assustado Max não entendeu nada. O Bobo aparece e disse que aquela era a surpresa, e pediu humor a Max, que estava super nervoso. Mas não parou por aí, o Bobo então lhe pediu que selecionasse outro arquivo,neste mais uma surpresa, havia todas as funções desempenhadas por Max no passado, dizendo que os currículos eram sempre assim uma inscrição tumular, fiz isso e aquilo, sou isso e aquilo. Max desesperado implorou ao Bobo o arquivo original. O boneco então pediu que abrisse outro arquivo. Neste arquivo tinha uma ficha de Max, como ele se via, se achava, os cuidados que tinham que ter com ele, suaeficiência a curto prazo, e seus efeitos na administração. Max diz ao Bobo que a regra número para a uma entrevista com headhunter é nunca se atrasar, e precisava de seu currículo. O Bobo diz a Max que a entrevista com o headhunter foi uma brincadeira dele.Foi ele quem ligou e marcou a entrevista, Max ficou arrasado, e então questionou o porque daquilo. O Bobo da Corte deu-lhe uma lição dizendo...
tracking img