Atps logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4842 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
Centro de Educação a Distância

ATPS – Logística Empresarial

Nome do Acadêmico – RA
Nome do Acadêmico – RA
Nome do Acadêmico – RA
Nome do Acadêmico – RA
Nome do Acadêmico – RA
Ribeirão Preto /SP
2013

Nome do Acadêmico – RA
Nome do Acadêmico – RA
Nome do Acadêmico – RA
Nome do Acadêmico – RA
Nome do Acadêmico – RA



Professor EAD: Prof.Me. Carlos Eduardo de Azevedo
Professor Tutor Presencial:
Professor Tutor a Distância:

Atividade Pratica Supervisionada apresentada ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como exigência parcial da Disciplina Logística Empresarial para a obtenção de nota.

NOME DA CIDADE /UF
2013
SUMÁRIO

Introdução
Etapa 1 - Relatório da empresa,desenho da rede logística e resumo sobre vantagens competitivas
Etapa 2 - Gargalos da cadeia de suprimentos
Etapa 3 - Propostas de melhorias e indicadores de desempenho para melhoria do processo de qualidade
Etapa 4 - Plano de melhorias
Considerações Finais
Referências Bibliográficas

INTRODUÇÃO
As atividades que concernem ao PPCP são de extremaimportância, fornecendo subsídios para que a empresa tenha competitividade, perseguindo objetivos de redução de tempos de processo, ociosidade, perdas de materiais e produtos, o que implica em menor custo. Para indústrias do ramo farmacêutico, cuja produção repetitiva e em lotes tem seus desafios particulares, a determinação de lotes econômicos, processos bem definidos, controlados e documentados sãofundamentais para dar suporte em auditorias internas e externas. Uma especial atenção a dados relevantes Good Manufacturing Practices (GMP) pode fornecer as informações para gerar relatórios de consumo dos materiais por ordem/lote produzido (batch tracking), as quantidades produzidas e os refugos advindos dessa produção, além de tempos e variações que por ventura ocorram no processo produtivo.Ampla e criteriosa documentação do chão de fábrica (shop floor control) também pode oferecer ótima coletânea de informações para utilização tanto em auditorias como no dia-a-dia.
As atividades do PPCP, bem como de toda a área Industrial, são extremamente beneficiadas se a alta direção reunir em um bloco coeso as áreas de marketing e produção. Por meio de negociação objetiva, transparente eelaborando planos de demanda com a maior acura cidade possível, a empresa pode oferecer aos seus clientes produtos de alta qualidade, na quantidade e prazo desejados, otimizando os custos de tempos de processo, gastos com materiais, outros insumos e despesas diversas. Em contrapartida, o PPCP deve ser ativo para medir os desvios e apresentá-los de forma didática e sintética para que os outrosdepartamentos produtivos tomem as medidas necessárias de correção e, principalmente, de prevenção. Neste ponto, também é muito importante o bom e constante relacionamento entre os departamentos/setores da área produtiva, não sendo rara a formação de grupos de trabalho para atacar problemas específicos da produção.

Etapa 1
Conceitos Gerais
Diariamente nossos gestores estão planejando, programando econtrolando as atividades realizadas na empresa, deve gerenciar sua empresa de maneira objetiva, dinâmica e eficaz, fazendo melhorias para não perder para seus concorrentes os seus produtos, ou então hoje quem não tem essa visão de PCP terá dificuldades de alcançar seu índice de produtividades e qualidade que o mercado exige e acabara desaparecendo.
A certeza de bons resultados está ligada ao bomplanejamento, programação e controle de todo o processo de produção.
Desse modo, torna-se possível atuar corretamente quando ocorrerem desvios, falhas do processo, ou agir em metas traçadas de melhoria de seu produto, para que ele seja bem aceito.
Seguindo essa prática diariamente na empresa, também será possível a diminuição de seus custos operacionais.

O Planejamento e Controle da Produção (...
tracking img