Atps gestao de pessoas etapa 4 passos 1 e 2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (466 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
* Etapa 4 
Passo 1 – Artigo Relação entre Empregado e Empregador.
Ser empregado, é estar subordinado diretamente a um empregador, a ele prestar serviço continuamente e por isso receber um salário.O empregador, é aquele que lidera os empregados, assume os riscos de sua atividade econômica e em hipótese alguma os transfere aos seus empregados.
A relação entre empregador e empregado precisa serharmoniosa. Ainda que saibamos que ela está diretamente ligada às formas de liderança existentes na empresa e ainda que levemos em conta a situação da empresa do ponto de vista social e financeiro, oempregador deve perceber seu empregado como um aliado seu; como aquele que está lhe prestando um serviço para que sua empresa cumpra com seus propósitos e com os compromissos assumidos.
Da mesmaforma, o empregado precisa perceber que sua presença na empresa é importante e que ele faz parte da caminhada do negócio. Precisa sentir-se participante dos processos para que encare os negócios como sefossem seus e não apenas como um expectador que assiste a uma situação sem intervir nela.
Enfim, trata-se de uma relação de ajuda mútua: um deve compreender que precisa do outro e nessa condição nãohá quem precise mais ou menos. Necessitam-se mutuamente e trocam, a fim de cumprirem com o movimento do mundo, onde há espaços para todos, desde que a transparência, a justiça e o respeito sejam ospanos de fundo da relação.
Passo 2 – Artigo Higiene e Segurança no Trabalho
Saúde do Trabalho: Organização Mundial de Saúde define a saúde como um estado de bem estar físico, mental e social, e nãomeramente a ausência de doença. 
Até meados do século 20, as condições de trabalho nunca foram levadas em consideração ,sendo sim importante a produtividade, mesmo que implicasse
riscos de doença oumesmo à morte dos trabalhadores.
Apenas a partir da década de 50 / 60, surgem as primeiras tentativas sérias
de integrar os trabalhadores em atividades devidamente adequadas às suas
capacidades....
tracking img