Atps gestao conhecimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3307 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA
POLO VALPARAISO DE GOIAS



ATPS

GESTÃO DO CONHECIMENTO

TUTOR A DISTÂNCIA: WALKER SOARES DO NASCIMENTO
TUTOR PRESENCIAL: VANEIDE SILVA



ADRIANO LUIZ DE OLIVEIRA RA: 4300066782(CIÊNCIAS CONTABÉIS)
ARIADNE SANSEI C. DOS SANTOS RA: 4300066788(CIÊNCIAS CONTÁBEIS)
CLEUDIA CAMPELORA: 4311772663(CIÊNCIAS CONTABÉIS)
GILVANE DOS SANTOS LOBO RA: 4311801066(ADMINISTRAÇÃO)
JOICE DA PENHA SILVA ARAÚJO RA: 3815663525(CIÊNCIAS CONTABÉIS)
KELAINE M. CARDOSO RA: 4300067748(CIÊNCIAS CONTÁBEIS)


Valparaiso de GoiásJunho 2012
Introdução
Desde a época das civilizações mais remotas do período das primeiras ferramentas de pedra o ser humano vem pondo em pratica seu conhecimento e atualizando no decorrer dos anos. O conhecimento é a essência do poder monetário e, devido a isso, está aumentando cada vez mais, no mundo inteiro, a busca pelo controle do conhecimento e pelos meiosde comunicação.
O conhecimento sempre esteve presente nas diversas eras econômicas, tanto na era agrícola quando o homem começou a explorar de forma sistemática os recursos naturais disponíveis, como na primeira revolução industrial com o surgimento da máquina a vapor e da fiandeira, na segunda revolução industrial marcada pelo advento da eletricidade e motor de combustão interna.
Apesar dosconceitos a inda não estarem totalmente estruturados e os caminhos adotados serem diferentes de uma organização para outra, cada vez menos a gestão do conhecimento tem sido considerada um modismo e se mostra crescentemente como uma importante estratégia de gerenciamento. As organizações estão se atentando para a possibilidade de gerar e adquirir um recurso que pode gerar inovações e garantir acompetitividade
Conhecimento são uma mistura fluida de experiências, valores, informação contextual e intuição, formando um framework um “painel” na mente de uma pessoa que a habilita a avaliar e obter novas experiências e informações.
2. Desenvolvimento
Definição Gestão do Conhecimento 1. É o conjunto de processos e sistemas que permitem que o capital intelectual de uma organização aumente de formasignificativa, mediante a gestão de suas capacidades de resolução de problemas de forma eficiente, com o objetivo final de gerar vantagens competitivas sustentáveis no tempo.
Definição Gestão do Conhecimento 2. É um processo sistemático de encontrar, relacionar, organizar, filtrar e apresentar a informação de maneira a melhorar a competência das equipes em áreas específicas. Isto é, procurar,selecionar, analisar e sintetizar criticamente ou de maneira inteligente e racional a grande quantidade de informação disponível, com o fim de que a empresa não tenha que estudar duas vezes um mesmo processo, e desta forma melhorar o rendimento organizacional e pessoal.
Definição Gestão do Conhecimento 3. A gestão do conhecimento tem por objetivo alcançar, organizar, compartilhar e enriquecer oconhecimento relevante fundamentalmente focado no redesenho pessoal e organizacional. Além disso, persegue criar novo conhecimento para contar com visões criativas e transformadoras.
Definição Gestão do Conhecimento 4. A Gestão do Conhecimento corresponde ao conjunto de atividades desenvolvidas para utilizar, compartilhar, desenvolver e administrar os conhecimentos que possui uma organização e osindivíduos que nesta trabalham de maneira de que estes sejam encaminhados para a melhor consecução dos objetivos.
Definição Gestão do Conhecimento 5. A criação, armazenamento, colaboração e o compartilhar informação de empregados em torno do trabalho. Através de compartilhar e colaborar aumenta-se a eficiência, produtividade e rentabilidade de uma organização. Respaldado por ferramentas e métodos...
tracking img