Atps de estatistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2415 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
sumario

1 introdução 2
2 Conceitos estatísticos 3
2.1 entendimento da estatística 5
2.2 aplicacação da estatística 7
2.3 estatística na área de administração 8
3 Metodologia de pesquisa 11
3.1 PROCEDIMENTOS DE COLETA E ANÁLISE DE DADOS 11
3. 2 REPRESENTAÇÃO GRAFICA 12
4 CONCLUSÕES E RECOMENDAÇÕES 14
referências 15
introdução


Com o objetivo de promover odesenvolvimento do perfil pessoal e profissional do futuro Contador nós alunos do 3NA do Curso de Bacharel de Ciências Contábeis da Universidade do Grande ABC, fomos desafiados a pesquisar sobre o que a estatística representa dentro de uma empresa.


Através desta pesquisa iremos adquirir conhecimentos que nos permitirá a integração ao mercado de trabalho de uma forma ética, responsável ecomo fazer uma boa estatística.


A estatística vem sofrendo evoluções e cada vez mais as técnicas vem auxiliando nos estudos organizacionais.


Sua maior colaboração foi no gerenciamento e controle de qualidade, onde as soluções para os problemas mudaram o sistemas de produção . A metodologia consiste em estudos de teorias sobre as estatística na administração e astécnicas no controle de qualidade. Tivemos assim redução de custo, desperdícios, uniformização da produção, utilizando o controle estatístico de processo, no qual utiliza a metodologia estatística para fazer com que o processo possa ser visualizado, avaliado e melhorado


Dentro de uma estatística conseguimos mostrar estrategicamente a situação de uma empresa atual e traçar objetivosfuturos através de números e gráficos, onde quem analisa tem um rápido raciocínio para tomada de decisão.


A seguir descrevemos e demonstramos sobre o que a estatística nos proporciona dentro dessa globalização em que vivemos em todos âmbitos comerciais, industriais, serviços, e demais, como uma ferramenta de trabalho sempre presente,


Conceitos estatísticos






Ogrande uso da estatística vem ao uso da necessidade de realizar analises e avaliações bem objetivas e também é fundamental, o objetivo em conhecimentos científicos, as maioria das informações estatísticas são compreendidas, especificas e eficazes, fornecendo assim formas importantes para as tomadas racionais de decisões. Neste sentido a estatística fornece ferramentas importantes para que asgrandes empresas e grandes instituições possam escolher a melhor forma possível de suas meta, para avaliar sua performance, identificar seus pontos fracos e atuais na melhoria continua de seus processos, na pratica, a estatística pode ser empregada como uma grande ferramenta e isso é fundamental em varias outras ciências.






A estatística é utilizada para explicar a probabilidadede explicar as freqüência de acontecimentos de eventos tanto em estudo para observar quanto para grandes experimentos.Tem o seu objetivo de obter organizar e ter uma analise de dados estatísticos, para explicar descrever para determinar as possíveis correlações e nexos-casuais. Em outras palavras, a estatística mostra o caminho aleatório da incerteza de forma para mostra a possibilidade deprever processos futuros conforme a sua necessidade.


Algumas praticas estatísticas incluem, como por exemplo, o planejamento, a sumarização e a interpretação das observações. Dado que para chegar em um objetivo da estatística e a produção da melhor forma possível de explicar a partir de dados disponíveis alguns autores mostra que a estatística é um grande ramo de grandes teoria dedecisões importantes as empresas aderem muitas coisas com a estatísticas para, saber se os matérias estão com qualidade e com que freqüências as perdas são apuradas.


Consideramos a estatísticas como uma ciência que se coloca e se dedica muito a coleta, para analise e interpretação de dados informações importante, também se preocupa-se com os processos e métodos de escolha, organização,...
tracking img