Atps estatistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3014 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância





Tutor Presencial: Disciplina: Estatística

Professor (a) EAD:

































[pic]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA





















ATPS: ADMINISTRAÇÃO

















TERESINA2012

[pic]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA










ATPS: ESTATÍSTICA



Trabalho apresentado á Universidade Anhanguera – Uniderp, realizado como requisito para obtenção de nota, na disciplina Estatística do Curso de Administração ministrado pela profª.












ETAPA 1

Passo 3No mundo atual, a empresa é uma dos alicerces da economia dos povos. A direção de uma empresa é de qualquer tipo, incluindo as estatais e governamentais, exige de seu administrador a importante tarefa de tomar decisões, e o conhecimento e o uso da Estatística facilitaram seu tríplice trabalho de organizar, dirigir e controlar a empresa.

Por meio de sondagem, de coleta de dados e derecenseamento de opiniões, podem conhecer a realidade social, os recursos naturais, humanos e financeiros disponíveis, as expectativas da comunidade sobre a empresa, e estabelecer suas metas, seus objetivos com maior possibilidade de serem alcançados a curto, médio ou longo prazo.

A Estatística ajudará em tal trabalho, como também na seleção e organização da estratégia a ser a dotada no empreendimentoe, ainda, na escolha das técnicas de verificação e avaliação da qualidade e da quantidade do produto e mesmo das possíveis lucros e/ou perdas.

Tudo isso que se pensou, que se planejou, precisa ficar registrado, documentado para evitar esquecimento, a fim de garantir o bom uso do tempo, da energia e do material e, ainda, para um controle eficiente do trabalho.

O esquema do planejamento é oplane, que pode ser resumido, com o auxilio da Estatística, em tabelas e gráficos, que facilitarão a compreensão visual dos cálculos matemático-estatísticos que lhes deram origem.

O homem de hoje, em suas múltiplas atividades, lança mão de técnicas e processos estatísticos, e só estudando-os evitaremos o erro das generalizações apresentadas a respeito de tabelas e gráficos apresentados emjornais, revistas e televisão, frequentemente cometidos quando se conhece apenas “por cima” um pouco de Estatística.

Como percebemos através deste estudo, a estatística esta cada vez mais presente nas organizações empresariais.

Em pesquisa realizada pelo grupo na Empresa de Transportes Atlas Ltda., situada cidade de Teresina verificou-se junto aos Gestores Administrativos sobre a forma como aEstatística é aplicada na gestão da organização.

Concluiu-se o seguinte:

Controle de Estoque: A empresa tem um controle feito através de gráficos, que apontam o fluxo de entrada e saída dos mais diversos produtos transportados. Estes gráficos apontam os dias de maior movimento e os meses de maior fluxo. Desta forma é possível disponibilizar os funcionários para execução das tarefas nos momentosde picos e contabilizar os custos decorrentes de horas extraordinárias.

Fluxo de funcionários: Este controle é feito pela gestão de recursos humanos, com base no tempo de permanência dos colaboradores na empresa, comparando-o com o período trabalhado em empresas anteriores. Nos casos de pedido demissão; são analisados os motivos pelos quais os funcionários querem se desligar da empresa, paramelhorar o ambiente de trabalho e diminuir o turn over.

Sistema de resultados: Cada gestor entrega um relatório com dados gerenciais do seu setor e sugestão para a solução de problemas para o Gestor chefe. O objetivo é apresentar resultados e minimizar o tempo de retorno para soluções de problemas em cada área.

Manutenção de caminhões: A empresa tem uma planilha de controle com dados...
tracking img