Atps de estatistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1499 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de fevereiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL
FACULDADE ANHANGUERA DE PASSO FUNDO - FAPLAN
CIÊNCIAS CONTÁBEIS - ESTATÍSTICA

Atps de estatística

Andri
Cleomar
Érica Alba
Joel
LeonelPaulo César
Roseli \
Passo Fundo
2011

Estatística

Trabalho apresentado na disciplina de estatística no Curso de ciências contábeis da Faculdade Anhanguera de Passo Fundo.

Orientador: Prof. Francieli Canzi Ceccon
 Passo Fundo
2011

Etapa 1

Conceitos de estatística: segundo Antonio A. Crespo define Estatística como :
uma parte da matemática aplicada que fornece métodos para a coleta, a organização, a descrição, a análise e a interpretação de dados quantitativos e qualitativos, e a utilização desses dados para a tomada de decisão.
Conforme Ron Larson estatística é a ciência que decoletar , organizar, analisar e interpretar dados a fim de tomar decisões.

Passo 2

Aplicação dos conceitos de controle estatístico de processo (CEP) em uma indústria de fundição do Norte Catarinense.
O presente artigo traz um estudo de caso em uma indústria de fundição, localizada no Estado de Santa Catarina, aplicando conceitos básicos de Controle Estatístico de Processo. O mesmoconsiste em analisar a qualidade e a capacidade de produção da indústria, visando identificar particularidades e características do processo, assim como oportunidades de melhorias úteis aos operadores e responsáveis pela empresa. Nesse estudo foram utilizamos os principais tipos de gráficos de controle já consagrados, tais como o gráfico de controle para observações individuais; o gráfico daamplitude móvel; o gráfico da média móvel exponencialmente ponderada e o gráfico da soma cumulativa. O trabalho limita-se apenas a realizar análises estatísticas sobre os dados fornecidos para estudo, adquirida a partir de um olhar mais técnico científico e não tanto empírico.

Conceito e aplicação de estatística

O que modernamente se conhece como Estatística, é que a estatística é umconjunto de técnicas e métodos de pesquisa que entre outros tópicos envolve o
planejamento do experimento a ser realizado, a coleta qualificada dos dados, a inferência, o processamento, a análise e a disseminação das informações.
O desenvolvimento e o aperfeiçoamento de técnicas estatísticas de obtenção e análise de informações permitem o controle e o estudo adequado de fenômenos, fatos,eventos e ocorrências em diversas áreas do conhecimento. A Estatística tem por objetivo fornecer métodos e técnicas para lidarmos, racionalmente, com situações sujeitas a incertezas.

As aplicações da Estatística

Grande parte das informações divulgadas pelos meios de comunicação atuais provém de
pesquisas e estudos estatísticos, os índices da inflação, de emprego e desemprego,divulgados e analisados pela mídia.. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, onde a Escola Nacional de Estatísticas está vinculada, é o órgão responsável pela produção das estatísticas oficiais que subsidiam estudos e planejamentos governamentais no país.
Os conceitos estatísticos têm exercido profunda influência na maioria dos campos do conhecimento humano. Métodosestatísticos vêm sendo utilizados no aprimoramento de
produtos agrícolas, no desenvolvimento de equipamentos espaciais, no controle do tráfego, na previsão de surtos epidêmicos bem como no aprimoramento de processos de gerenciamento, tanto na área governamental como na iniciativa privada. Na prática, a estatística pode ser empregada como ferramenta fundamental em várias outras ciências.
O...
tracking img