Atps de dpp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (417 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic] FACULDADE ANHANGUERA DE SANTA BÁRBARA

GLOBALIZAÇÃO: UM FENÔMENO QUE PRECISA SER ENTENDIDO E NÃO

TEMIDO.

Professor MSc Ricioti Covesi Filho

Os anos noventa foram cheios demudanças mundiais que pareciam ser induzidas pelo final do século vinte.
Todos se lembram da grande preocupação com a passagem do século vinte para o vinte e um com o chamado bug do milênio qual seja, oscomputadores, todos desde os PC’s até os chamados supercomputadores, que não estavam preparados para o final do ano em 00. Dizia-se que os computadores poderiam interpretar como sendo o ano de 1900 eaí, adeus informações bancárias, estatísticas, cálculos, aposentadorias entre outras preocupações.
Veio o ano de 2000, benvindo como todos os anteriores e... nada aconteceu. As máquinas acordaram, se éque dormiram, do mesmo jeito da noite anterior.
E tudo se acalmou, em parte.
Uma das preocupações que tomou vulto foi o fantasma do desemprego e a realidade dos desempregados.
O quê fazerentão nesses chamados tempos modernos, de desemprego, desesperança para milhões de pessoas em todo o mundo e no Brasil também?
Uma das saídas é a reciclagem do conhecimento, atualização tecnológicae sua inserção no mundo virtual que hoje domina corações e mentes.
Surgem das crises, soluções; avolumam-se os trabalhos voluntários, formações de cooperativas, Organizações Não Governamentais(ONG’s), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP’s), dentre outras. Todas fazendo um esforço comunitário para combater os fantasmas que corroem a alma do ser humano.
Os cidadãospassam então a ter nova classificação nesses tempos modernos:

• Locais, quando estão inseridos num contexto ou localidade fechada para as novas tecnologias, sendo chamados de excluídostecnologicamente;

• Globais, quando inseridos, ao contrário do anterior, no novo mundo e nos segredos das novas vias informações.

• Glocais, atualmente aparece um novo item...
tracking img