Atps de comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2675 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL -UNIDERP
CURSO DE GESTÃO PÚBLICA

LINDALVA DE ALCANTARA REZENDE – RA 374241
LEOSMAR OLIVEIRA DE ARAUJO – RA 305529
MARILUCI RODRIGUES DE OLIVEIRA – RA 355426
TATIANE ALVES PEREIRA – RA 367590
ZULMIRA MARAI DOS SANTOS – RA 378518





ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS – ATPS
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO











Rondonópolis-MT
2012


TATIANEALVES PEREIRA – RA 367590






ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS –ATPS
TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Trabalho apresentado a Anhanguera Educacional _ UNIDERP para a disciplina de Comportamento Organizacional - Atividades Praticas Supervisionadas do 1º Semestre do Curso de Gestão Pública no polo de Rondonópolis, sob a orientação do professor:
Tutor da sala:
Tutor Eletrônico:Rondonópolis-MT
2012
SUMÁRIO


1.INTRODUÇÃO 4
2. PLANEJAMENTO DA NEGOCIAÇÃO 5
2.1 Roteiro de preparação para negociação salariais 6
REFERÊNCIAS 8
ANEXOS 9
Texto 1 (Etapa 1, passo 3) 9
Texto 2 (Etapa 2, passo 2) 10
Texto 3 (Etapa 3, passo 3) 14



INTRODUÇÃO


Esta ATPS teve como objetivo desenvolver em seu roteiro todas as etapas proposto pela Disciplina de Técnicas deNegociação. Assim, buscou-se promover a aprendizagem entre a equipe, levando em consideração os conhecimentos, dificuldades encontradas no desenvolvimento do estudo.
Assim, buscou-se participar ativamente deste desafio, pois foi essencial para o desenvolvimento das competências e habilidades requeridas na sua atuação no mercado de trabalho e com isso gerando a oportunidade de estudar e aprender comdesafios da vida profissional.
ETAPA 4 – PLANEJAMENTO DA NEGOCIAÇÃO
Passo 1 – Responder em grupo:

a) Qual é a importância do planejamento da negociação?
Além de ser uma ferramenta que possa lhe oferecer a confiabilidade necessária, principalmente nas informações colhidas no processo para planejar a negociação, também vai ser importante para realizar as interpretações corretas das análisesfinanceiras e do mercado.
Para Martinelli (2009) nos deixa claro esse processo do planejamento, planejar as negociações implica identificar os conflitos ou incompatiblidades, estabelecer objetivos e possibilidades objetivas de consecução das metas e identificar os padrões objetivos que servem como referenciais para a tomada de decisão.
A partir desse contexto, o planejamento da negociaçãoenvolve o estudo de propostas concretas para poderem ser aplicadas, consequentemente instrumentos de aplicação mais eficazes, e ter bons resultados.

b) Quais são os problemas de conduta ética envolvidos no processo de negociação?
A nosso ver, todo negociador precisa ser preocupar com o comportamento ético em uma negociação, ou seja, nem sempre vemos nossas ações da forma como os outros asveem. Acredita-se que a conduta ética na negociação e um dos pilares de sustentação na hora da tomada de decisões, também acaba sendo um elemento mediador das práticas, habilidades do negociador.
Assim, os problemas menores as chances de negociar, falta de resultados, a causa não garantida, respeito etc. De acordo com Martinelli (2009) nos remete dizer que a ética na negociação acaba sendoessencial para a criação de um relacionamento a longo prazo, para a construção da confiança, e consequentemente, do comprometimento dos negociadores.
Passo 2

Filme “A negociação”.
Um simples negociador que negociava entre os sequestradores e nunca falhou. O personagem de um policial foi encontrar com um amigo, mas chegando no local, encontra com o amigo morto e com isso acaba sendo acusado pelocrime que não cometeu, percebe-se também a divergência nos fatos do crime, falta de comunicação, corrupção. Em relação ao filme, percebe-se que o negociador, investe no fator tempo para convencer o criminoso a libertar os reféns. Há uma comunicação entre eles, a princípio civilizada. Deu para perceber impacto negativo na negociação, condutas antiéticas, quando mente que a esposa estava com o...
tracking img