Atps de comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1542 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
WALTER PEREIRA DE MELO JUNIOR RA 4300067910
VALDERICO GOMES DA SILVA RA 4300067943
GUILHARDO MOURO DOS SANTOS RA 4251870024
NANDA VIEIRA DA COSTA RA 1299885117
FERNANDA VERA FERREIRA DA CRUZ RA 4705891619

Produção de Trabalho Acadêmico
ATPS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

PROFESSOR EAD: (Profª. Ma. Cristiane Vinholi de Brito)
TUTORPRESENCIAL (ALLANA)
TUTORA A DISTÂNCIA: CINTIA GALENI

TAGUATINGA/DF
20 de abril de 2012

INTRODUÇÃO

Neste projeto abordaremos a importância do comportamento organizacional para o controle do comportamento humano dentro das organizações, e seus conceitos, o impacto da inovação como diferencial no desenvolvimento empresarial, os sistemas e suas relevâncias, e a comunicação em si.DESENVOLVIMENTO

Capitulo 1

1. Definição de Comportamento Organizacional.

O comportamento organizacional trata-se de uma área da administração que busca avaliar o impacto que os indivíduos possuem para uma empresa.
As finalidades do comportamento organizacional correspondem a explicação, previsão e controle do comportamento humano. A explicação refere-se a identificação das causas ou razõesque impulsionaram determinados fatos. A previsão esta direcionada para eventos futuros estabelecendo os resultados alcançados através de uma ação especifica . O controle apresenta-se como um objetivo controverso, pois há em si uma dificuldade em monitorar o comportamento do ser humano, o qual é integrante fundamental nas organizações. O controle implica na contribuição mais valiosa que ocomportamento organizacional acarreta para o trabalho gerando eficácia.

1.1 Comparativos sobre os conceitos de comportamento organizacional
Primeiro auto, Comportamento organizacional é o estudo do comportamento humano em ambientes organizacionais da interface entre o comportamento humano e a organização e da organização em si. (RICKY W. GRIFFIN e GREGORY MOORHEAD, fundamentos do comportamentoorganizacional, pag. 7).
Segundo autor, comportamento organizacional é o estudo do comportamento humano no local de trabalho a interação entre as pessoas e a organização em si. As principais metas do comportamento organizacional são explicar, prever e controlar o comportamento. (ANDREW J. DUBRIN, fundamentos do comportamento organizacional, pag. 02 cap. I.

1.2 Quadros comparativo entre sistemaaberto e sistema fichado
Sistema aberto | Sistema fechado |
| |
É perfeitamente aplicável a uma organização empresarial, sendo vista como uma criação humana e mantém uma dinâmica interação com o seu ambiente (clientes, fornecedores, concorrentes, entidades sindicais, governos,etc.). Um sistema aberto precisa garantir a absorção dos seus produtos pelo ambiente; sistema precisa deconstante e apurada informação do ambiente, ou seja, retroação. | È responsável pela insensibilidade da Administração às diferenças entre ambientes organizacionais e pela desatenção à dependência entre a organização e o seu ambiente (a lógica derivada de que soluções são intertransferíveis, já que o ambiente não faz diferença); Resulta na insensibilidade para a necessidade de mudanças e adaptaçõescontínuas e urgentes das respostas da organização ao ambiente. |
(Willian G. Scott e Terence R. Mitchell, Richard D. Irwin). http://nutep.adm.ufrgs.br/adp/TSistemas.html

.


Capitulo 2

2.Pesquisa sobre o conceito de inovação

Foi elaborada uma pesquisa sobre o conceito de inovação, no qual propomos três autores com diferentes conceitos a que os entrevistados avia de escolher uma quemais si enquadrava com seus conhecimentos sobre o assunto, foram 20 os entrevistados, dentre eles, 11 alunos e 9 funcionários da universidade Paulista_UNIP.
Os conceitos propostos foram os seguites:
A) Inovação pode ser vista como um processo de aprendizagem organizacional.(Martin Bull e keith Pavitt)
B) Inovação é uma nova ideia implementada com sucesso que produz resultados...
tracking img