Atps comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (379 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
PÓLO SOBRAL/CE
superior de tecnologia em marketing
TUTOR A DISTÂNCIA: ANTONIO CESAR RAMOS RIBEIRO
TUTORA PRESENCIAL: LÉA MARIA PONTES BEZERRA



RA:414380 - FRANCISCO DAS CHAGAS COSTA NETO





COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL









Sobral
12/03/2013
A teoria do sistema defende que cada estágio pode receberinfluências do ambiente em que a organização está inserida. Todo o processo de entrada, transformação e saída corresponde à estrutura de uma organização, um sistema.
Os objetivos do sistema sãodistribuídos em cinco categorias: Da Sociedade, De Produção, De Sistemas, De Produtos e De Derivados.
Comportamento organizacional é formado pelo conceito de organização, sistema, visão sistêmica eindivíduos. Um sistema pode ser definido como um conjunto de elementos dinamicamente relacionados que desenvolvem uma atividade para atingir um objetivo ou propósito.
SISTEMA ABERTO: O sistema aberto tem umavariedade enorme de entradas e de saídas com relação ao ambiente. Essas entradas e saídas não são bem conhecidas e suas relações de causa e efeito são indeterminados. Por essa razão, o sistema aberto étambém chamado de sistema orgânico.
SISTEMA FECHADO: O sistema fechado tem poucas entradas e poucas saídas com relação ao ambiente externo. Essas entradas e saídas são bem conhecidas e guardamentre si uma relação de causa e efeito: a uma determinada entrada. Por essa razão, o sistema fechado é também chamado de sistema mecânico ou determinístico.
Vale ressaltar que “Um sistema é qualquerentidade, conceitual ou física, composta de partes inter-relacionadas, interatuantes ou interdependentes, dotada de um objetivo”. (CARAVANTES; CARAVANTES; KLOECKENER, 2008, p. 40). Diariamente, pessoase organizações sofrem mudanças, sejam elas físicas, de espaço, econômica, social ou política. Para os autores Geraldo Caravantes, Claudia Caravantes e Mônica Kloeckener (2008) propõe a análise...
tracking img