Atps comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2139 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



Faculdade Politécnica de Jundiaí



Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
1ºserie

Comportamento Organizacional
Juliana Kazue


Atividades Praticas Supervisionadas
Etapa N°1, 2, 3 e 4



Jundiaí, 5 de Junho de 2012


Ana Carolina de Souza- RA 3708623592
Aline Araújo Cardoso- RA 4240833539
Jéssica Andressa M Pereira- RA 4222797038
Letícia De Paula Sarro- RA3730718418
Sabrina Carvalho Leite- RA 3708622512
Tayne Fernanda Cera- RA 3715635658

Introdução

Neste trabalho, vamos apresentar algumas definições de Comportamento Organizacional, o efeito da inovação nas organizações e a inovação.
Veremos as principais características de uma equipe, os estilos de atuação e a importância da liderança para as organizações.
Comotrabalhar em equipe, suas características, seus estilos de atuação e a importância para as organizações.
Comentaremos como a liderança no ambiente de trabalho é importante para que as sugestões sejam colocadas em prática e da maneira correta e para que as idéias não fracassem e falaremos sobre a importância da comunicação para o contexto organizacional.Etapa 1
Resenha


Na etapa 1 deste atps, falamos sobre Comportamento Organizacional,Visão Sistêmica e Mudança, abaixo iremos dar um breve explicação sobre cada um deles.


O comportamento organizacional investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações, com o propósito de utilizar esse conhecimento parapromover a melhoria organizacional.
Trata-se de uma área, com um corpo comum de conhecimentos. Ele estuda três determinantes do comportamento das organizações: indivíduos, grupos e estrutura.
O comportamento organizacional aplica o conhecimento obtido sobre as pessoas, os grupos e o efeito de estrutura sobre o comportamento, para fazer com que as organizações produzam melhor.
Pararesumir essa definição, podemos dizer que o comportamento organizacional se preocupa com o estudo do que as pessoas fazem nas organizações e de como esse comportamento afeta o desempenho dessas empresas. Esse estudo está voltado especificamente para situações relacionadas com o emprego, enfatiza-se o comportamento relativo a funções, trabalho, produtividade, desempenho humano e administração.Visão sistemática é a capacidade de identificar as ligações de fatos particulares do sistema social como um todo, ela discute a interligação dos elementos que compõem o sistema e mostra como a interdependência pode ser usada para atingir o objetivo traçado previamente. É uma abordagem que privilegia a multiplicidade de conhecimentos como um facilitador da gestão, bem como mostra o ambiente,em suas múltiplas facetas, como uma interferência determinante no resultado final.


A mudança organizacional é uma realidade do mundo atual. As organizações têm que lidar com novas tecnologias e atualizações das tecnologias existentes. Têm que enfrentar reorganizações empresariais, iniciativas de melhoria de processos e também fusões e aquisições.
São relativamente poucas asorganizações que instituem mudanças (ou são forçadas a isso) e as que obtêm êxito nas mudanças levam em conta as pessoas afetadas por elas, que têm que conviver com elas e que são cruciais para a realização das próprias mudanças em questão. O gerenciamento dos aspectos humanos de uma mudança organizacional não só ajuda a assegurar seu sucesso, como também forma a base para a implantação de soluçõesfuturas, aumentando o sucesso.
























































Etapa2
Resenha
Nesta etapa iremos relatar a respeito da Inovação e as Organizações, Individuo, Personalidade e Motivação.
No que consiste o conceito de Inovação?
R: Inovação é o desenvolvimento de algo novo, que trará mudanças, inovando, ou...
tracking img