Atps comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2236 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANCHIETA
CURSO DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL






COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL/VISÃO SISTÊMICA/MUDANÇAS






PROFESSOR LUCIANO ROBERTO




SÃO BERNARDO DO CAMPO
2012


Etapa 1
Passos 1,2 e 3.

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Comportamento Organizacional é o estudo do comportamento das pessoas no local de trabalho, comintenção na melhoria da produtividade, auxiliando no crescimento da empresa para melhores resultados. Analisa as ações e atitudes dos colaboradores para aumentar o desempenho e diminuir os problemas da organização.
Pensamento de visão sistêmica analisa o problema percebido de uma forma abrangente.
Ex: Em uma escola do ensino fundamental, uma professora começa a reparar no desempenho dos alunos, na quala maioria não esta tendo um bom aprendizado. No pensamento sistêmico ela vai analisar o caso e verificar se é a falta de atenção dos alunos ou o modo de explicação dela, tendo como base procurar solucionar o problema tanto dela como professora e dos alunos da melhor forma possível.
Não basta somente diagnosticar o problema, devemos analisar e achar soluções que eliminam os erros desde o iniciodo processo.
Modificar ações e atitudes no intuito de melhorar processos, para que as mudanças aconteçam é necessário não ter medo das consequências que as novas atitudes e ações possam trazer, pois o novo sempre gera conflitos.
Uma mudança bem elaborada e apoiada pelos seus lideres com uma ‘carta na manga’. Um bom líder sempre deve ousar e usar a sua autonomia e criatividade para que tenha maisinovação, e que seus funcionários possam começar a se sentir a vontade para sugerir mudanças, e assim havendo melhorias na produção e nos procedimentos da empresa, proporcionando o crescimento da organização.












Etapa 2


Passo 1 – (Resposta do Grupo)

No que consiste o conceito de inovação?
O conceito de inovação consiste em explorar novas ideias, sejam elaspara modificar produtos ou beneficiar os processos, contribuindo assim no aumento da produtividade ou melhorar o processo com a redução de tempo.
Como a personalidade pode interferir no processo de implantação de novos conceitos?
Pessoas com a personalidade forte estão dispostas a enfrentar qualquer mudança ou desafios lançados, por ser ousado. Pessoas com a personalidade fraca tem medodo novo, sendo mais resistente a mudança.
A motivação esta atrelada aos traços de personalidade?
Sim. Todo mundo precisa de motivação para trabalhar com entusiasmos e desempenhar suas tarefas. Precisamos conhecer as necessidades dos colaboradores para atendê-los e conseguir mensurar as suas necessidades dentro da organização.

Passo 2
Entrevistas: (Bianca)

1ª – Marcelo44 anos - Colega de Trabalho
1- O conceito se consiste em criar novas idéias, sempre estar atualizado com o mundo.

2- Se você é uma pessoa com sua personalidade maleável, com certeza você aceitara muito mais as coisas com uma maior facilidade em lidar com elas, do contrario você jamais ira se adaptar a elas.

3- Com certeza, elas costumam fazer muitas diferenças entras as pessoas.

2ª –Jany 19 anos – Amiga
1 – Criar algo novo, procurar sempre esta melhorando tanto na vida pessoal como na vida profissional.

2- Existem vários tipos de personalidade, duas que se destacam bastante é que tem pessoas de personalidade fraca na qual ficam sempre na retaguarda, com medo de agir, insegurança sempre na mesmice. A outra éa forte, onde gostam de enfrentar desafios, não importa se vai darcerto ou errado o que importa é tentar sempre. Isso pode interefir muito.

3- Sim, pois se a personalidade já é fraca a motivação já ajuda e muito e a forte da mais animo de criar idéias novas.


3ª – Charles, 47 anos – Chefe de Trabalho.
1- Inovar é romper paradigmas, criar novos métodos, utilizar novas tecnologias apostar em mudanças que possam trazer uma evolução na sua atividade....
tracking img