atividade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
 TRABALHO


1- Cite e explique três desvantagens e duas desvantagens da tecnologia da informação em saúde?

As vantagens são: prontuário eletrônico, todos dados do pacienteem variadas especialidades e áreas em um só prontuário, agilizando o diagnóstico.
Aplicativos, agilizando exames, monitoramento de frequência cardíaca, monitoramento de saturação nosangue, testes rápidos etc. Tudo para agilizar o diagnóstico.
Reciclagem dos profissionais, com a pouca disponibilidade de tempo a tecnologia tem fornecido vários mecanismos para oaprimoramento dos profissionais em saúde.
As desvantagens são: relação do profissional e paciente que vem ficando cada dia mais mecanizado, havendo a necessidade da busca da humanização dosatendimentos.
Segurança de dados dos pacientes. Há uma grande preocupação com a segurança dos dados dos pacientes, se há fornecimentos de dados do paciente principalmente em relação aplanos de saúde.

2- Em relação ao paciente ou leigo, qual o principal benefício na comunicação em saúde?
Prevenção à saúde. As campanhas de saúde têm como objetivo mobilizara população para ações de prevenção a saúde, levando o leigo a procura de um profissional diante de alguns sintomas ou de pré informar a patologia.Com isso gerando uma população maisconciente e informada, atenta à sua saúde e bem-estar.

3- Qual a principal barreira existente entre o relacionamento do profissional de saúde e o leigo?
O comprometimento dosprofissionais é a principal barreira na comunicação. Deve haver uma interação entre o paciente e o profissional, para que o problema seja visto de forma holística. Os problemas de saúde dapopulação possuem causas também na formação individual de cada um. Porém nem sempre a teoria é aplicada a prática, e os profissionais acabam não desenvolvendo esse papel humanístico.