PORTFOLIO JORNALISMO

819 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

Portfólio Jornalismo Esportivo

Juliana Marcellon Riudoms
4-J11
TIA: 4125230-6

1) RESENHA LIVRO:
NUNCA FUI SANTO – SÃO MARCOS

Marcos Roberto Silveira Reis, mais conhecido como “São Marcos” para palmeirenses e amantes de futebol, realizou o sonho de criança de jogar pelo Palmeiras e fazer história pelo clube. Em “Nunca fui santo”, Marcos conta para o jornalista Mauro Beting os pontos altos, os pontos baixos, sua batalha e claro, suas falhas durante sua carreira.
O goleiro chegou ao time paulista a “preço de banana”, foram necessárias apenas 12 chuteiras para o goleiro se tornar jogador do Palmeiras. A partir desse momento, Marcos precisou suar muito a camisa para conquistar tudo o que conquistou.
Marcos conta toda sua luta desde seus dias em sua cidade natal Oriente, no interior de São Paulo até o dia que todo palmeirense temia, o de sua aposentadoria, que aconteceu em 2012.
Um dos pontos altos no livro é o amor que o goleiro sempre sentiu pelo Palmeiras e o seu desejo de apenas vestir a camisa do Palmeiras, assim são destacadas algumas propostas que Marcos recebeu ao longo de sua carreira como a proposta milionária do time inglês Arsenal logo após a queda do Palmeiras para a série B.
Libertadores de 1999, defesas de pênaltis, Copa do Mundo de 2002, entre outras glórias na carreira de Marcos são evidenciadas no livro, mas Marcos também tem a simplicidade de reconhecer suas falhas e apontar seus pontos baixos.
O livro é excelente para quem é admirador do goleiro e do clube paulista, mas vale para qualquer amante de esporte, pois Marcos mostrou ao longo de sua carreira que poderia ser respeitado até mesmo por torcedores de outros clubes pela pessoa simples e honesta que sempre mostrou ser.
Uma obra descontraída e com uma boa pitada de humor.

CRÔNICA –
BARCELONA X REAL MADRID

SUPERCLÁSSICO

Santiago Bernabeu lotado, Real Madrid líder, e o Barcelona precisando da vitória para

Relacionados