Atividade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (394 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Química 14/08/2012
Aluna: Fabiula Alves dos Santos N°13


DESCARTE DE PILHAS E BATERIAS
Questões:
1. Como o governo pode contribuir para a resolução dos problemas de contaminação do solo edas águas por metais pesados?
Tudo precisa de uma política séria, com leis, e leis que sejam cumpridas, fiscalizando, punindo indústrias e também fazendo campanhas. 

2. Como a indústria depilhas e baterias pode contribuir para eliminar ou diminuir a quantidade de metais pesados presentes nesses produtos?
Hoje podemos dizer que o lítio é a grande aposta para diminuir o uso de metaispesados, porque além de não poluir ele é uma excelente matéria prima, mas vale ressaltar que o lítio não é fácil de ser encontrado como os metais pesados.

3. Proponha uma maneira viável derecolhimento de pilhas e baterias para não mais jogar esses materiais diretamente no lixo.
Depois de esgotadas, essas pilhas devem ser devolvidas ao vendedor, fabricante ou representante para odescarte de pilha apropriado.

4. Qual a importância dos metais para o nosso organismo?
Alguns dos metais são muito importantes para o metabolismo do nosso corpo, como o ferro, presente nahemoglobina, é responsável pelo transporte de oxigênio no sangue; o cobalto entra na composição de vitaminas; o manganês, o molibdênio, o zinco e o crômio estão presentes na estrutura de enzimas queregulam o metabolismo do organismo.

5. Quais são os problemas ambientais provocados pelos metais pesados?
Existem muitos problemas que afetam o meio ambiente, as substâncias tóxicaspresentes nesses produtos podem atingir o solo e contaminar os aqüíferos freáticos, comprometendo a qualidade desses meios e seu uso posterior como fontes de abastecimento de água e de produção dealimentos.
6. Identifique no texto os danos causados ao ser humano pela contaminação por metais.
Os resíduos de metais pesados têm propriedades indesejáveis de toxidez, corrosividade,...
tracking img