Asnecessidade basicas doser humano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (526 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
As Necessidades Básicas do Ser Humano

Aluna: Claudia Santos Teles Simeão
Professora: Cristina
Matéria: Organização Processo, Trabalho Saúde
As Necessidades Básicas do Ser Humano (PirâmideMaslow)
O psicólogo Abraham Maslow desenvolveu dentro de sua Teoria da Motivação, uma hierarquia das necessidades que os homens buscam satisfazer. Estas necessidades se representam em forma daPirâmide de Maslow: (Anexo 1). A interpretação da pirâmide nos proporciona o código de sua teoria: Um ser humano tende a satisfazer suas necessidades primárias (mais baixas na pirâmide de Maslow), antes debuscar as do mais alto nível. Por exemplo, uma pessoa não procura ter satisfeitas suas necessidades de segurança (por exemplo, evitar os perigos do ambiente) se não tem cobertas suas necessidadesfisiológicas, como comida, bebida, ar, etc.
Os Degraus da pirâmide de Maslow São:
Necessidades Fisiológicas
As necessidades fisiológicas são satisfeitas mediante comida, bebidas, sonho, refúgio, arfresco, uma temperatura apropriada, vestimenta, homeostase e excreção. Se todas as necessidades humanas deixam de ser satisfeitas então as necessidades fisiológicas se transformam na prioridade maisalta. Se oferecerem a um humano soluções para duas necessidades como a necessidade de amor e o fome, é mais provável que o humano escolha primeiro a segunda necessidade, (a de fome). Como resultado, todosos outros desejos e capacidades passam a um plano secundário.
Necessidades de Segurança
Quando as necessidades fisiológicas são satisfeitas então o ser humano se volta para as necessidades desegurança. A segurança se transforma no objetivo de principal prioridade sobre outros. Uma sociedade tende a proporcionar esta segurança a seus membros. Exemplos recentes dessa perda de segurança incluem aSomália e o Afeganistão. Às vezes, a necessidade de segurança ultrapassa a necessidade de satisfação fácil das necessidades fisiológicas, como passou, por exemplo, os residentes de Kosovo, que...
tracking img