As redes sociais e as suas funções mercadológicas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo
Por si só, Redes Sociais como o Twitter fornecem as empresas uma enorme quantidade de informação de vital importância para estudo e empreendimento, mas poucas são aquelas que fazem uso dessas informações. Veremos nesse estudo como esta mídia pode abrir os olhos das empresas para a necessidade consumista do mundo capitalista em que vivemos.

Palavras-chave: Economia; Redes Sociais;Consumidores.


























INTRODUÇÃO

Qualquer coisa relevante hoje em dia que aconteça, já vira notícia no mundo quase que de forma imediata, pois sempre alguém comentará algo sobre o assunto na internet usando alguma ferramenta de interação social, desde catástrofes até novas tendências regionais e divulgação de trabalhos e estudos nas mais diversas áreas.Não é segredo para ninguém que o maior responsável pelo imediatismo das informações no mundo digital está relacionada as redes sociais com a busca e oferta constante de informação sendo lançada aos montes de segundo a segundo; qualquer pessoa com um celular na mão e acesso a uma conta com esse tipo de serviço pode ser considerado um repórter amador.
Este artigo tem como objetivo demonstrar opoder das Redes Sociais usando o Twitter como principal exemplo, para a venda de informação e descoberta de novas tendências que acabam ajudando grandes empresas a desenvolverem produtos que atendam a necessidade humana, antes mesmo destas serem criadas.



















Por padrão, o Twitter reflete o humor dos usuários por um produto ou serviço, todo mundo no campo do mercadode marketing e comunicação está sedento por informação sobre o que as pessoas pensam, suas necessidades, percepções, desejos e crises. O Twitter é uma câmara pulsante de opinião e sentimentos públicos que se torna cada vez mais e mais valiosa. O Twitter armazena gráficos de relações entre pessoas, quem elas seguem, quem elas recebem notificações, etc. Bem simples de início.
Algumascaracterísticas desses gráficos tem sido um desafio de se armazenar, pois o crescimento de informação em uma rede social como essa é altíssimo; por exemplo, ao invés de cada requisição de “seguir” ser confirmada pelo usuário, você pode construir uma conexão de via única com as pessoas em escalas sem limites.
Para enviar um “tweet” você precisa olhar para todas as mensagens sendo enviadas naquele instante ecolocar o tweet enviado bem no meio desse monte de informação desse monte de usuários que se seguem sem quebrar a dinâmica, e isso requer um duro trabalho de gerenciamento de tráfego de informações, uma vez que pessoas estão sendo adicionadas e removidas a esse círculo de informação. Para outras operações como entregar um “@mention”, é preciso fazer uma aritimética de quem está seguindo quem, paraque essa mensagem não acabe parando em usuários de outras ligações. Essas características são difíceis de implementar em um banco de dados relacional tradicional.
O FlockDB é um banco de dados que armazena gráficos, mas não é optimizado operações transversais, ao invés disso ele é optimizado para operações de larga escalas de forma adjacente com rápida leitura e escrita com possibilidade deconfigurar uma aritmética em filas. Ele armazena os gráficos e configura as pontas dos nós de cada gráfico de forma que sejam identificados por inteiros em 64 bits. Para uma interação social, o ID desses nós seriam usados como chave principal, mas quando você manda “favoritar” um tweet, o ID do tweet é usado como chave principal para ser armazenado, ao invés do ID da pessoa que o criou.
Quando umtweet é deletado, o nó inteiro não é deletado do MySQL, ele é apenas marcado com um “estado” de deletado, o que interfere em mover a chave primária de lugar. Similarmente, usuários que deletam suas contas, pode ter duas informações movidas para um estado de “arquivado”, possibilitando-os voltar mais tarde (apenas por um determinado tempo, de acordo com os Termos de Uso). O Twitter mantém apenas...
tracking img