As principais causas da indisciplina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (863 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
AS PRINCIPAIS CAUSAS DA INDISCIPLINA
1. UMA VISÃO SOBRE A INDISPLINA
Dia-a-dia, a educação vem crescendo em importância. Os paises cada vez mais necessitam de cidadãos que possuamhabilidades com as letras, os números, nas ciências e em todas as outras áreas de conhecimento humano. A sociedade cada vez mais exige homens e mulheres com bom conhecimento em todas as áreas. A cidadania, anossa capacidade de exercermos nossos direitos e deveres de cidadãos passa pela educação, para que possamos exercer o potencial de homens completos e cidadãos competentes.
Há cento e cinqüentaanos atrás aproximadamente, o homem encontrava as condições necessárias para seu desenvolvimento na própria natureza. Esta era a escola para a maioria das pessoas. O homem estava satisfeito, o meioambiente era natural: costumes, hábitos morais e sociais eram suficientes e adequados para o desenvolvimento do individuo.
Com este desenvolvimento veio uma necessidade mundial que passou a viveruma situação mista de expectativa, angustia,negação e falta de perspectiva do futuro. Cada um busca viver sua própria vida, muitas vezes com transferência de valores tais como: conseguir dinheiro,apermissividade sem limites fazendo do mundo um lugar onde “nada é mal” e “tudo é valido”.
Infelizmente, esta situação e sua trajetória apontam para um amanha pior que o hoje.
São imperiosas umaeducação e uma auto-educação dirigidas para despertar a consciência, infundir nas crianças e jovens a confiança em si mesmo para que possam enfrentar a vida, ser responsável e usar sua inteligênciade acordo com seus sentimentos.
A humanidade perdeu limites! A negatividade e agressividade infiltraram-se e permeia tudo! O sexo, o medo, a cobiça de poder, a violência parecem reger a vida.Basta observar como se desenvolve nosso dia-a-dia, para darmos conta de como a negatividade e a agressividade o impregnam desde o momento que saímos de casa: crianças, vizinhos, motoristas, todos...
tracking img