Artista importante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Vicente José de Oliveira Muniz,
nasceu em São Paulo no dia 20 de dezembro de 1961, hoje ele é mais conhecido como Vik Muniz.
As obras de Vik Muniz sãovalorizadas no mundo todo, ele é um talento criativo, apaixonado por ícones visuais. Ao longo de sua carreira realizou exposições: na Flórida, Miami, Montreal,Nova Iorque, México, Canadá, Austrália, Rio de Janeiro...
A marca registrada da obra de Vik Muniz é a fotografia de trabalhos realizados a partir detécnicas variadas e materiais inusitados. Entre suas mais famosas criações estão a Mona Lisa feita de pasta de amendoim, o Che Guevara desenhado em geléia, osoldado criado com soldadinhos de plástico e o retrato de Elizabeth Taylor montado com centenas de diamantes. Mais recentemente, Vik surpreendeu o mundo da artecom a série de imagens feitas a partir de lixo.
Ele usa, nas suas obras, elementos como algodão, chocolate, açúcar, arame, terra, barbante, especiarias,sucatas, gel, mel, poeira e muitos outros, e de uma maneira criativa, produz obras que impressionam pela inovação e mais ainda pela técnica. Ele mesmo afirma quea ênfase de seus trabalhos não são exatamente as substâncias que ele usa em sua execução, mas a combinação do material com o tema. O fato de usarsubstâncias novas, na produção de obras de arte é uma tendência que começou desde os anos 1950.O trabalho mais barato de Vik custa 5 mil doláres.Um trabalho deleconhecido de todos nós é a capa do CD "Tribalistas". E mais recentemente a abertura da novela Passione.

Nome: Natália Dos Santos,Mariluz e Andrew
Turma: 2M1
tracking img