Coach carter - treino para a vida : sobre liderança

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (500 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FILME: “COACH CARTER – TREINO PARA A VIDA”



Esse filme é baseado na historia de Ken Carter, um treinador de basquete do colégio Richmond, uma escola da periferia da California, que desejavatransformar a vida de seus alunos com o esporte e a educação.
Mas o desafio era grande, o time não jogava como antes e estava sempre perdendo. Os jogadores eram briguentos, sem nenhuma disciplina eregras, mas Carter acreditava que podia muda-los, transformá-los em pessoas melhores. O basquete não deveria ser uma desculpa para estar na escola e sim uma diversão, uma conquista em estar no time. Comisso Carter decide colocar regras, confrontando a escola, alunos e pais, mostrando a eles que se quisessem jogar, continuar no time, deveriam tirar boas notas e deveriam ter disciplina. O treinadorfez com que esses garotos começassem a perceber um mundo diferente, com a possibilidade de irem para faculdade e se tornarem profissionais. Esses meninos acabam descobrindo seus potenciais e aprendem oque é ser equipe, aprendem a conviver um com os outros, ajudam o próximo, ganhando e perdendo como na realidade.

Análise do filme com foco em liderança
Carter era um líder nato. Gostava dedesafios e isso não impedia de querer trabalhar mais, confrontar as pessoas para o que se acha que é melhor. Por gostar de pessoas ele acreditava que todas podiam desenvolver seu potencial e por empratica, mas eles precisavam se conhecer para que pudessem fazer diferença. Carter começou a mostrar para os meninos o potencial, fez com que os garotos chegassem ao limite do corpo, da mente e da alma,percebendo que o esforço não é em vão.
Carter era transparente, não tinha medo de falar o que achava, nem de por regras, de causar um revolução ou de perder os garotos, ele trabalhava o processo defeedback com todas as pessoas. “o que você faz bem, o que você não faz e o que pode fazer”.
Podemos comparar o basquete com uma organização. Carter ao testar os jogadores soube suas posições no jogo....
tracking img