Artes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A comunicação alterada pelas novas mídias


Pricilla Farina Soares, Camila Franco Monteiro, Diego Faria Balinhas*


Resumo  
       O presente artigo tem como objetivo analisar o uso das novas mídias no tratamento da informação, expondo as novas tecnologias e o novo padrão de usuário.
 
Palavras-chave: comunicação, internet, blogs, twitter, novas tecnologias.

 Introdução 

     Desde a sua criação a internet teve abrangência mundial, possibilitando a comunicação e interatividade entre as pessoas em diversos setores da sociedade.  Os diferentes tipos de mídias se expandiram e os profissionais dessa área precisaram se atualizar e alterar a forma como a busca de informações é realizada pelas as pessoas.
     Hoje o mundo se organiza em rede e as informações são transmitidasde forma muito mais rápida do que antigamente, por isso devemos estar atentos ao que vem se discutido sobre as mais variadas mídias, que permite trabalhar com a informação abertamente, com a contribuição e opinião de cada um. Cada pessoa agora pode, com o mínimo de conhecimento de internet acessar um site e criar uma conta, participar de redes sociais onde são discutidos diversos temas. Osprofissionais precisam hoje se adequar pois graças a tecnologia hoje existe a democracia da informação.

* Pricilla Farina Soares, Camila Franco Monteiro e Diego Faria Balinhas são acadêmicos de Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas.

Novas Mídias

           Caracterizam-se como novas mídias tudo que não tem relação com a televisão, jornal e rádio.             São muitos os pontos positivos para o uso das novas mídias, rápido acesso a informação, simplicidade, mobilidade, enfim, tudo que veio com o objetivo de melhorar a comunicação.
           Há pouco tempo o conhecimento das pessoas era apenas em livros e no que era contado pelos mais velhos, atualmente, processamos o conhecimentos de forma multimídia, onde podemos juntar váriostipos de diferentes linguagens. Grande influencia sobre ela. Wilzon Dizard em seu livro “A nova mídia” enfatiza que a mídia de massa estão seno moldadas para o uso das novas mídias e que as organização já estão dependente desse meio de comunicação e que para os meios clássicos de comunicação permaneçam é necessário que se adaptem as novas mídias. A nova mídia expande dia a dia o numero de recursos eopções dispniveis existentes e está provando conexões interativas entre o consumidor e o provedor de informações.

A Era da informação

Após a globalização e os avanços tecnológicos, surgiu um novo ambiente perfeito para a difusão da informação. Hoje, uma pessoa pode se comunicar com outras com tanta facilidade através das novas mídias que passam á ficar vinte e quatro horas conectadas.
Umoutro exemplo de evolução é o aparelho celular, alguns modelos são classificados como computador de bolso. Atualmente temos tantas opções de entretenimento que dificilmente ficamos muito tempo consumindo uma mídia. A geração nascida no fim dos anos 90, utiliza mídia de um jeito diferente que chega parecer absurdo para as pessoas das gerações passada, como por exemplo, navegar na internet, trocarmensagens e assistir a um filme ao mesmo tempo. A tendências dessa possibilidades é aumentar cada vez mais e essa troca de canais de mídia se transformar como um zapping de canais de TV.

Novos hábitos de mídia

As pessoas estão mais conscientes em relação a publicidade e não se atenta mais em algo que é comum como um intervalo comercial. As mentes agora estão programadas para perceber apenas oque é do seu interesse. Segundo o autor Joseph Jaffe em seu livro “O declínio da mídia de massa”, as pessoas não são mais ingênuas como antes, pois além de questionar, contestam e rejeitam abertamente tudo que julgam desnecessário. Hoje está muito mais difícil atrair e conquistar as pessoas, principalmente pelos meios clássicos de comunicação como a TV, Aitchison Austin em “Tem alguém aí?: As...
tracking img