Artes e

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (423 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aspectos legais a luz do código de defesa do consumidor e da consolidação das leis do trabalho
O expressivo crescimento da rede mundial de computadores, a Internet, tem levado os estudiosos doDireito a se debruçarem sobre novas questões que surgem com a mesma velocidade em que se navega pelo world wide web.
Atualmente, está se tornando comum no ambiente virtual uma prática extremamentepreocupante, posto que, conforme dados fornecidos pela Associação Brasileira de Provedores de Acesso, Serviços e Informações na Internet do Rio (Abranet), propiciando um grande prejuízo.
Estamos falando dospam, ou lixo eletrônico, que pode ser definido como todo tipo de correspondência eletrônica indesejada, e-mails que circulam na Internet e não despertam o menor interesse naqueles que o recebem.
Ousuário, que está pagando pelo serviço de acesso à Internet, vê-se obrigado a perder tempo recebendo, abrindo, lendo e deletando mensagens contendo propagandas de serviços ou produtos que nãosolicitou. Também o provedor de acesso, um prestador de serviços, muitas vezes incorre em enormes prejuízos devido às invasões spammer, já que despendem incontáveis horas para conseguir sobrestar adistribuição dos spams a seus clientes, muitas vezes tendo que paralisar temporariamente suas atividades.
Almeja-se uma proteção integral, sistemática e dinâmica. E tal requer o regramento de todos os aspectosda relação de consumo, sejam aqueles pertinentes aos próprios produtos e serviços, sejam outros que se manifestem como verdadeiros instrumentos fundamentais para a produção e circulação destes mesmosbens: o crédito e o marketing.
Quando alguma página da carteira está totalmente preenchida, sem espaço para novas informações, o trabalhador deve ir à representação do Ministério do Trabalho e tiraroutra. “Ele não pode se desfazer da carteira anterior, que é documento essencial para comprovar o tempo de trabalho dele perante ao INSS”, afirma Saulo Siqueira, advogado.
Tanto nesse caso quanto...
tracking img