Arquitetura de redes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (563 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
quitetura de redesQuestionário 1

1.Explique qual a finalidade do processador e como é o seu trabalho dentro de um computador.
São responsáveis pela execução de cálculos, decisões lógicas einstruções que resultam em todas as tarefas que um computador pode fazer. A ele cabe o acesso e a utilização da memória e dos dispositivos de entrada e saída para a execução de suas atividades.

2.O quesão os Barramentos de um processador, quais os tipos e para que servem cada um deles?
É um conjunto de linhas de comunicação que permitem a interligação entre dispositivos, como a CPU, a memória eoutros periféricos. Em suma, é um caminho elétrico comum entre vários dispositivos. Os barramentos podem ser categorizados por sua função. Podem ser usados no interior da CPU para transportar dados deentrada para a ULA ou podem ser externos para conectá-la a memória ou a dispositivos de E/S. Cada tipo de barramento tem seus próprios requisitos e propriedades.
Tipos:
Barramento de endereço:indica de onde os dados a serem processados devem ser retirados ou para onde devem ser enviados.
Barramento de dados: é por onde os dados transitam.
Barramento de controle: faz a sincronização dasreferidas atividades, habilitando ou desabilitando o fluxo de dados, por exemplo.

3.O que são os Clocks Interno e Externo e qual a diferença entre eles?
Interno: as freqüências com as quais osprocessadores trabalham são chamadas também de clock interno
Externo: devido a limitações físicas, os processadores não podem se comunicar com a memória usando a mesma velocidade do clock interno. Assim,quando essa comunicação é feita, o clock externo, de freqüência mais baixa, é que é usado.

4.Explique o que significa a quantidade de bits de um processador e como isso influencia em seu desempenho.Em resumo, quanto mais bits internos o processador trabalhar, mais rapidamente ele poderá fazer cálculos e processar dados em geral, dependendo da execução a ser feita. Isso acontece porque os...
tracking img