Contabilidade geral

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1421 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera – UNIDERP –
Curso: Administração Período Letivo: 2011/1
Semestre: 3º
Disciplina: Contabilidade Geral
Professor EAD: Glenda de Almeida Soprane.



Ciclo de produção da empresa “ICC – Indústria de Cosméticos Cupuaçu Ltda.”.




INTRODUÇÃO

Este trabalho visa apresentar o plano de negócio da Empresa ICC – Indústria de Cosméticos Cupuaçu Ltda, umapossibilidade de negócio para a cidade de Catalão-GO. O planejamento apresentado demonstra toda a formação básica de um negócio, o que todo possível empreendedor deveria fazer antes de constituir, abrir ou investir em um empreendimento.
O propósito do trabalho é apresentar o plano de negócio e a forma como é feito, demonstrando o investimento total juntamente com despesas e custos para implantação donegócio, os cálculos financeiros, relacionando todo o faturamento projetado para um ano e o lucro ou prejuízo evidenciando ao final do processo de planejamento.

DADOS DO EMPREENDIMENTO

Razão Social: ICC – Indústria de Cosméticos Cupuaçu Ltda.
Nome Fantasia: Jequiti

VISÃO DO NEGÓCIO
• Visão: Tornar-se Líder no mercado.

MISSÃO DO NEGÓCIO
• Missão: Levar conhecimento de todos os produtosoferecidos pela Jequiti.

MODUS OPERANTI

Esta localizada na Avenida 20 de Agosto n. 263 Centro, Catalão-Go, atuará como uma fábrica de cosméticos.

INFRAESTRUTURA

Apresenta a seguinte infraestrutura:
- 5 salas de aulas,
- 1 laboratório
- 2 banheiros,
- 1 sala de recepção, e
- 1 sala para administradores

PRODUTOS E/ OU SERVIÇOS

Podemos considerar como cosmético tudo aquilorelacionado à beleza humana. São substâncias ou tratamentos aplicados ao rosto e outras partes do corpo para alterar a aparência, embelezar ou realçar as características da pessoa.
A palavra “cosmético” deriva do grego “Koosmetikós”, que significa “hábil em adornar”. Há milhares de anos, homens e mulheres utilizavam os cosméticos para esse fim. Arqueólogos encontraram em túmulos egípcios sinais de usode pintura para os olhos e unguentos aromáticos. Na antiga Grécia, óleos para banho e outros produtos eram utilizados com o intuito de embelezamento; em Roma, temos relatos de pós utilizados para tornar a pele mais branca, carvões para delinear os olhos, pintar os cílios e as sobrancelhas, e carmim para a face.
Atualmente, a fabricação de cosméticos é uma atividade que pode render bons lucros.Sem necessidade de instalações ou equipamentos sofisticados, e com alguns cuidados para manuseio e armazenamento, pode se fabricar grande diversidade de produtos destinados para os diferentes fins, como shampoos e creme para cabelos, rosto, mãos e pés, dentre outros.
A indústria de cosméticos é uma das que mais cresce no mundo, porque cada vez mais as pessoas estão se preocupando com a aparência,esta é formada pela diversas empresas que atuam no campo. Caracterizam-se por oferecer produtos para a pele, perfumaria, etc.
O mercado de cosméticos é sem dúvida a fatia do mercado que mais cresce mundialmente. Apesar de qualquer crise econômica existente, este segmento permanece, crescendo a cada ano dois dígitos, avançando nas balanças, inovando com novos produtos de beleza e ganhando novosmercados. Nem mesmo a quantidade de empresas destinadas a este fim pode intimidar o avanço dos cosméticos no mundo e no Brasil. O crescimento da indústria de produtos de beleza começou a se desenhar cerca de vinte anos atrás, quando as mulheres fincaram de vez sua bandeira no mercado de trabalho.


SETORIZAÇÃO DA INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS CUPUAÇU LTDA


A referida empresa propõe a se lançar nomercado de cosméticos no Brasil, setor, que também é conhecido como a "indústria da beleza", o qual é composto por 1.367 empresas formalizadas no mercado, conforme dados de janeiro deste ano da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Sua matriz será localizada na cidade de Catalão-Go, região essa privilegiada pela sua posição estratégica, a qual fica em ótima linha de acesso,...
tracking img