Arquiteta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1082 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Memorial Descritivo de Unidade Residencial de 03 Quartos



Fundações

São do tipo sapata corrida em embasamento de tijolo comum assentado com argamassa, feita com uma parte de cimento e três partes de areia lavada, sobre concreto ciclópico de 8cm de espessura lançado em fundo de vala apiloado com compactador mecânico.

Sobre aterro apiloado contido noembasamento, será executado radier de concreto ciclópico 15 MPa vibrado,de 8 cm de espessura, nivelado e sarrafeado.



Alvenaria

São do tipo auto-portante, executadas com tijolo cerâmico 14x29 cm, furos redondos, de primeira qualidade, assentados com argamassa, feita com uma parte de cimento e três partes de areia lavada, sempre nivelados e aprumados. Os vãos de janela serão dotados devergas inferior e superior, bem como os vãos de porta receberão verga superior. Estas vergas tem altura de 15cm e largura de 10cm, tendo seu comprimento o tamanho do vão acrescido do trespasse de 0,5m para cada lado.



Laje

Será executada in loco, moldada em concreto estrutural 18 MPa sobre forma metálica apoiada em escoramento metálico telescópico, armada com ferro CA-506.3mm disposto em malha de 15x15cm. O concreto será vibrado e curado conforme normas vigentes. O escoramento devera ser retirado não menos que oito dias depois da concretagem.



Telhado

Será executado em Perfilado de chapa fina a frio #18. A telha será do tipo Colonial Plan, proveniente da região de Monte Carmelo, MG, de primeira qualidade. A cumeeira será executada com celotespadrão e os cordões com a mesma telha do restante do telhado. Cumeeira e cordões serão assentados com argamassa colorida com oxido de ferro.



Reboco

Será do tipo paulista,executado alinhado e aprumado, executado com argamassa feita de uma parte de cimento, uma parte de cal hidratada e cinco partes de areia lavada fina. Depois de sarrafeado com régua, será desempenado comdesempenadeira de madeira e acabado com bloco de espuma, de modo a não apresentar imperfeições.



Esquadrias

As janelas dos dormitórios, sala e cozinha, serão de 1,2x1,2m, dotadas de grades, da Marca Zema Premium.

As janelas dos banheiros serão do tipo Max-moir , dotadas de grades, de 0,50x0,50m, da Marca Zema Premium.

As portas da entrada social ede serviço serão de 0,80x2,10m, dotadas de postigo, grade e fechadura colonial, da Marca Zema Premium.

As portas internas de acesso aos dormitórios serão laminadas, de 0,70x2,10m,do tipo pintura, assentadas em portal metálico, conjunto da marca Zema. As ferragens - fechadura do tipo interno Fama 003 e dobradiças de 3 ½ pol polidas, e aparafusadas com parafusos de 3,5x19mm.

Asporta interna de acesso ao banheiro será laminada, de 0,60x2,10m,do tipo pintura, assentadas em portal metálico, conjunto da marca Zema. As ferragens - fechadura do tipo interno Fama 002 e dobradiças de 3 ½ pol polidas, e aparafusadas com parafusos de 3,5x19mm.

Revestimentos

Paredes- Banheiro – Box do chuveiro – Revestimento cerâmico 31x31cm extra Cecafi,aplicados com argamassasobre emboco impermeabilizado, até altura de 2,15m .

Parede Fria da cozinha e área de serviço – Revestimento cerâmico 31x31cm extra Cecafi, aplicados com argamassa sobre emboco impermeabilizado, ate altura de 2,15m, e sobre o tanque, e rejuntados com argamassa própria. O rodapé será do mesmo material.

Piso da cozinha, banheiro, quartos, circulação e sala – Revestimento cerâmico PEI IV, 31x31cm10cm extra Cecrisa, aplicados com argamassa sobre contra piso nivelado e rejuntados com argamassa própria. O rodapé será do mesmo material.

Tetos – serão revestidos com argamassa gessada, alisados e desempenados até apresentar superfície uniforme a ponto de pintura.

Calcadas, varanda e [área de serviço – serão revestidas de argamassa desempenada e frisada, observando-se caimento para...
tracking img