Animais da serra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (691 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de janeiro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Parque Natural da Arrábida - FAUNA
Parque Natural da Arrábida: Surge a 28 de Julho de 1976 pelo D.L. nº 622/76. Estende-se por parte significativa da área designada cadeia da Arrábida, quecompreende o conjunto de montes que acompanha o rebordo costeiro meridional da península de Setúbal; deste destaca-se a serra da Arrábida, a sua mais importante elevação e que constitui o núcleo orográfico dacadeia. O principal objectivo da criação do Parque Natural da Arrábida foi a imperativa necessidade de conservar a sua Flora e Vegetação, que constitui um património natural de importânciainternacional.

Variante Sul da Serra da Arrábida

Em relação à fauna, há muitos animais interessantes e que merecem a sua preservação. Depois que algumas pesquisas seleccionei dois animais para descreverna minha pesdquisa: morcego-de-peluxe e águia de Bonelli.
O morcego-de-peluche (espécie classificada "vulnerável").
Taxonomia: Mammalia, Chiroptera, Miniopteridae.
A espécie tem uma área deocupação muito restrita (inferior a 20 km2), de tal forma que está vulnerável aos efeitos das actividades humanas ou a acontecimentos estocásticos a curto prazo e num futuro incerto; admite-se umdeclínio continuado da qualidade do habitat e da área de ocupação.
Trata-se de uma das espécies de morcego com maior área de distribuição, ainda que esta possa estar mal definida devido a confusãocom outras espécies do mesmo género. Está referida para a maioria das regiões tropicais e subtropicais do Velho Mundo, incluindo o Sul da Eurásia, África, Austrália e ilhas de Salomão.
EmPortugal, distribui-se por todo o território continental. A população portuguesa do morcego-de-peluche deverá incluir algumas dezenas de milhar de indivíduos, na sua maioria agrupados, tanto durante a épocade criação como de hibernação, em menos de duas dezenas de colónias. Apesar de ainda existirem algumas colónias numerosas, a espécie tem declinado bastante noutras regiões da Europa.
A...
tracking img