Anestesia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (977 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Anestesias

Como agem as anestesias?

1- Para entender como agem os vários tipos de anestesia, é preciso entender antes como a dor é transmitida. Ela é um sinal de que há algo erradonuma parte do corpo. E esse sinal segue da parte ferida até o cérebro viajando por nervos, que são como fios espalhados pelo corpo. Os nervos são formados por uma seqüência de células especiais, osneurônios.

2- O interior do neurônio é eletricamente negativo e o ambiente em volta dele é positivo. Quando ferimos uma parte do corpo, o neurônio mais próximo do local abre na sua membrana os chamadoscanais de sódio, que permitem a entrada de íons de sódio. Como esses íons são positivos, o interior da célula vai perdendo seu estado negativo.

3- Para voltar ao estado original, o neurônio abreseus canais de potássio para a saída de íons de potássio (positivos) da célula. Essa seqüência de entra-e-sai vira uma reação em cadeia, que vai passando de um neurônio para outro até chegar ao cérebro.Lá, essa seqüência de alterações na carga dos neurônios é "traduzida" como um sinal de dor.

ANESTESIA LOCAL
Substâncias como a lidocaína agem quimicamente nos neurônios perto do ferimento
1- Nocaso de um ferimento mais simples, os médicos podem interromper o mecanismo de transmissão do sinal da dor aplicando uma anestesia local. Se você cortou a mão, por exemplo, recebe uma injeção comanestésicos na região do corte.

ANESTESIA GERAL
Coquetel de drogas atua nos neurônios cerebrais, bloqueando a dor de qualquer parte do corpo
1- Muitas vezes o paciente precisa estar imóvel ouinconsciente para não atrapalhar a intervenção médica. Aí entra a anestesia geral, que é uma mistura de substâncias com várias funções. Ela é aplicada na veia, pois pela corrente sanguínea os anestésicoschegam mais rápido ao cérebro.

2- Uma das substâncias do coquetel da anestesia geral tem a função de impedir que o sinal da dor seja decifrado no cérebro. Essa substância, que pode ser uma droga...
tracking img