Analise

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (742 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Santo Agostinho-FSA
Curso: Bacharelado em Fisioterapia
Disciplina: Português Instrumental
Turma: 16M1A


Análise do filme
“Quase Deuses”

Teresina-PI
Outubro de 2012

O filme éescrito pelos roteiristas Peter Silverman e Robert Caswell, dirigido pelo experiente Joseph Sargent, com produção de Mike Drake e Jullian Kroinin e pelos Interpretes: Alan Rickman; Mos Dif; KyraSedgwick e outros, o filme foi feito nos EUA no ano de 2004. Onde ele trata da primeira cirurgia cardíaca do mundo, apresentando como temáticas secundárias a forte segregação racial no século XX, a 1ºguerra mundial e a crise econômica de 1929 nos EUA.
O filme conta a história de duas pessoas muito distintas, interpretados como Vivien Thomas, um homem de cor negra e origem afro-americano que no iníciotrabalhava como carpinteiro e no decorrer da história se torna técnico de laboratório e o Dr. Alfred Blalock, um médico conceituado da época.
Vivien logo ganha à confiança de Dr. Alfred Blalock nolaboratório e acaba por participar de forma direta nas grandes experiências. Vivien tem um sonho de frequentar faculdade, e um dia ser médico, só que todo o dinheiro que vinha economizando para afaculdade durante 7 anos foram sumidos do banco, devido a crise de econômica de 1929, que levou o banco a falência.
Em toda a trajetória do filme se faz presente o racismo e a discriminação, e Vivienpassa por diversas situações e se vê não honrado pelas realizações feitas por ele.
Independentemente das situações sofridas por vivien, ele não desiste do seu sonho, e junto com o Dr. Alfred Blalock elesmudam o rumo da medicina, realizando a primeira cirurgia cardíaca do mundo.
Durante essa época nos EUA houve um forte preconceito racial, os negros eram discriminados, vistos como raça inferior.Para entrar no hospital Vivien tinha de bater seu ponto como um empregado de terceiro nível ou setor ( no qual quase todos eram negros).
Nos EUA durante o Século XX a segregação racial foi instituída...
tracking img