Analise e desenvolvimento de sistemas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2813 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]









































































SUMÁRIO

1 Introdução 3

2 descreva sobre as vantagens de reunir o diagrama de atividades e diagrama de seqüência nas atividades de projeto de sistemas 4

3 os tipos des sistemas operacionais com suas características predominantes. 6

4os processos concorrentes e deadlock 9

5 descreva o funcionamento de uma ferramenta que detecte falhas e vulnerabilidade através de varredura em aplicação e informe as vantagens e desvantagens encontradas. 10

6 faça um comparativo entre as arquiteturas osi e tcp-ip, descrevendo as vantagens e desvantagens da utilização dos mesmos. 11

7 Conclusão 14

Referências 15
INTRODUÇÃO

Nestetrabalho será abordados vários assuntos dentre o curso de Analise e Desenvolvimento de sistemas. Dentre eles estão descrição das vantagens e desvantagens de usar os diagramas de atividades e sequência, os tipos de sistemas operacionais e suas características, os processos concorrentes e deadlock, descrever a funcionalidade de uma ferramenta que detecta falhas e vulnerabilidade, fazer umcomparativo entre as arquiteturas OSI e TCP/IP.
Hoje em dia o mercado exige que seu analista de sistemas tenha bastante conhecimento na área que ira desenvolver seus trabalhos. O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem a capacidade para projetar, desenvolver e programar sistemas de informação, proceder a pesquisas, elaborar pareceres, formatar relatórios, laudos, pericias e consultorias naárea de sistemas de informação.
Também deverá desenvolver com consciência da utilidade e disseminação da informação, propiciar meios para facilitar o processo decisório na empresa, ter consciência do relevante papel do analista de sistemas na sociedade, ter sempre os valores de responsabilidade no processo de desenvolvimento de sistemas de informação perante a sociedade, tendo a justiça e a éticaprofissional como padrão de comportamento e facilitar o processo de comunicação e integração entre as diversas áreas da empresa com o uso da tecnologia da informação.







descreva sobre as vantagens de reunir o diagrama de atividades e diagrama de seqüência nas atividades de projeto de sistemas


Diagrama de atividades é utilizado para descrever a sequência de atividades,utilizando comportamento condicional e paralelo. Quando se realiza um caso de uso, devem-se definir os fluxos de eventos que representam. Geralmente, um caso de uso é composto de um fluxo principal e dos fluxos alternativos.
A partir de todos os fluxos de eventos de um caso de uso, pode-se construir o diagrama de atividades que representa o caso de uso. No visual studio você pode desenhar um diagrama deatividade para descrever um processo de negócios ou de um algoritmo de software sistema autônomo um fluxo de trabalho por meio de uma serie de ações. As pessoas, os componentes de software ou dispositivos podem executar essas ações.
Um diagrama de atividade de desenho pode ajudar a melhorar um processo. O objetivo do diagrama de atividade é mostrar o fluxo de atividades em um único processo. Odiagrama mostra como uma atividade depende uma da outra.
Uma das vantagens determinantes é que permite escolher a ordem em que as coisas serão feitas. E ele determina simplesmente as regras essências de sequências que devem ser seguidas.
O diagrama de atividades incentiva a observação e documentação de atividades paralelas e simultâneas. Isso os torna excelentes ferramentas para modelagem do fluxode trabalho, análise dos casos de uso e manipulação de aplicativos de segmentos múltiplos.
O diagrama de sequência é uma ferramenta que deve se utilizada sempre em função dos casos de uso. Um diagrama de sequência captura o comportamento de um único caso de uso, ou seja, mostra a interação entre os objetos ao longo do tempo, apresentando os objetos que participam da interação e a sequência...
tracking img