Rio santo antonio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (454 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]























































































.2 INTRODUÇÃOO Rio Santo Antônio e suas belezas naturais trás para ele muito prejuízo como a poluição e a pesca predatória. Sua margem e ótima para fazer acampamento.2DESENVOLVIMENTO




A bacia do rio Santo Antonio possui uma área de 6. 058,31km,que se distribui nos seguintes municípios Cariri1.062,43km, Figueiropolis 1,9314 km, Gurupi 1,839,34 e Sucupira 1,225,09km.
O rio Santo Antônio, que atua como limite territorial de Gurupi numa extensão de quase 50 quilômetros. É um rio médio ebastante visitado, principalmente por pescadores. Tem uma vegetação exuberante e nele vivem muitos peixes. Durante o verão suas águas se tornam mais rasas e algumas pequenas praias se destacam emsuas margens, o que propicia acampamentos muito agradáveis. Pode-se chegar ao rio Santo Antônio após rodar 30 quilômetros na rodovia asfaltada que leva à cidade de Peixe (TO 282). Há acessos tambémentrando pelo Trevo da Largueia, seguindo pela Estrada Vicinal GUR-21 (Martins, 2007) às margens do rio Santo Antônio tem uma Usina de álcool.
O rio tem sido cenário importante para atividades agrícola.A bacia tem sido grande fornecedoras de recurso e riquezas. Em contra partida ,tem sido receptora de despejos de resíduos confirmado hoje uma situação ambiental critica. Onde a degradação doecossistema natural e trazendo prejuízo para quem necessita de sua água.
No município de Gurupi-TO o abandono com o rio e muito grande onde são bastante garrafas plásticas trazidas pelas pessoasque acampam a suas margem.

Observe a foto abaixo o descaso com o rio:










[pic]

Não podemos nunca esquecer que não precisamos só de um final de semana por que la...
tracking img