Analise menina do vale

Páginas: 3 (572 palavras) Publicado: 27 de novembro de 2012
Análise Reflexiva – Livro a Menina do Vale
Posso “dizer que nos tempos de hoje referindo-se a emprego, idade é um problema”. Quando se é novo, o problema esta na falta de experiência eresponsabilidade, quando se é velho é tarde demais, não rende no trabalho.
Obviamente é uma questão de ponto de vista, o novo só terá experiência se alguém lhe der uma oportunidade para começar ou continuar e ovelho tem muito mais experiência do que o novo, claro que isto não é uma regra geral.
Não importa sua idade e sim o valor dos anos passados. Traçar metas, buscar seus sonhos, seus objetivos, sem seimportar com a idade ou com quantas montanhas será imposta há sua frente. Persistência e coragem sempre.
Com amor, determinação e disposição pode-se tornar o que quiser.
Sonhos faz parte do presente,torna-los reais significa o nosso futuro. Traçar metas e prazos (sejam estes curtos ou longos) é uma ótima maneira de se organizar, de planejar seus objetivos.
O ser humano sempre quer ser “alguém”,através do espelho que tem em outra pessoa, podemos dizer alguém que te inspira, que admira, que te faz querer traçar o mesmo caminho ou até melhor.
Com as experiências de quem te inspira vocêadquiri conhecimentos, expandi suas ambições com foco no que realmente deseja, ou seja, nos seus sonhos.
Manter-se informado, atualizado é uma maneira de conhecer, aprender, aprofundar, é um crescimentopessoal. Tudo no mundo tem seus altos e baixos, uma empresa não foge esta regra e por isso a informação dia a dia é necessária.
Os erros são perfeitamente normais e compreensíveis, porém, não aprendercom eles é que esta a grande questão. Arrisco dizer ser a tarefa mais difícil para o ser humano, pois não é fácil admiti-los, aceita-los e corrigi-los.
A decisão de começar algo ou quem sabe até derecomeçar, é uma tarefa extremamente difícil. O ser humano gosta de ficar na zona de conforto, ou seja, esta bom aqui para que mexer.
Para começar uma empresa, ser um empreendedor requer um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Analise reflexiva livro a menina do vale
  • A menina do vale
  • A menina do vale
  • A menina do vale
  • A menina do vale
  • A MENINA DO VALE
  • A menina do vale
  • A menina do Vale

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!