Analise amor sem escalas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1305 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise do filme Amor sem Escalas



Introdução



Pretende-se aqui falar um pouco sobre as mudanças que o mundo do trabalho vem sofrendo.

O filme retrata os dias de hoje onde ,um período onde o advento da tecnologia

Perpassa várias esferas da vida de uma pessoa e vem sendo usada dada vez mais no mundo do trabalho com objetivos variados.

Em amor sem escalas os personagensprincipais interpretados por George Clooney e Anna Kendrick – que interpreta uma psicóloga. Viajam de avião por diversas cidades em pouco tempo. Pode-se dizer a partir dessa locomoção que as tecnologias aéreas eram utilizadas para encurtar as distâncias entre diversos lugares e consequentemente ganharem tempo. A função destes personagens na empresa que trabalham e dirigem-se aos funcionários e demiti-loscom a justificativa de que eles não correspondem mais ao perfil da empresa; mas ao mesmo tempo em que causam um profundo sofrimento nos funcionários, incentivam-os a reagir.

Com o avanço da tecnologia, a locomoção entre cidades começou a ser repensada no seguinte sentido: ”Para que viajar para exercer uma função que pode ser feita em apenas um lugar, via internet”. A partir daí as demissõescomeçaram a ser feita com a pessoa a ser demitida, em tempo real, via internet. Fato que acabou aumentando ainda mais o distanciamento entre os trabalhadores com diferentes relações de trabalho.

Estas mudanças no mundo do trabalho interferem nas relações pessoais e nas relações de trabalho dos personagens do filme e pode ser observado que não há uma organização por parte dos trabalhadores quecolocasse um limite nessa desenfreada demissão. Assim podemos denominar tal demissão, pois sua ocorrência era freqüente. Os funcionários eram tratados como objetos descartáveis que são jogados fora sem nenhuma recuperação.

Não podemos deixar de mencionar que este filme, expressa claramente a manifestação da questão social na sociedade em que vivemos atualmente.

Onde aqueles que só detém suaforça de trabalho e vendendo-a é a forma que encontram de se produzir.

Estão passando por momentos de precárias relações de trabalho, num cenário constante de ameaças no que se referem ao desemprego, as mudanças nas formas de contratação de sua força de trabalho, na redução de suas proteções sociais.

Ryan Bingham. Solteiro.Independente.Prático.Frio.

Seu trabalho: Demitir pessoas

SeuMaterial: Uma maleta compacta e fácil de ser transportada.

Seu veículo de trabalho: Avião

Objetivo: Alcançar 10 milhões de milhagens aéreas

O roteiro de Amor em Escalas parece simples quando analisado superficialmente.

Quando visto sob uma ótima mais profunda, o que era clichê torna-se inovação, o que era previsibilidade torna-se surpresa e o que era simples torna-se complexo.Análise do Filme”Amor sem Escalas”



Metodologia:



A metodologia utilizada foi a bibliográfica,verificando em,sites apostilas do curso MBA em Gestão de Pessoas como as disciplinas: Remuneração e Benefícios ,Extratégia Executiva, Gestão do Conhecimento,e suas práticas usadas na Gestão de Pessoas.Análise do Filme “Amor sem Escalas”



Dados da Análise:



Ryan é contratado por empresa exclusivamente para demitir funcionários de todas as empresas do mundo, com serviço diferenciado o mesmo é um especialista em desligamento de funcionários e palestrantes que defende a tese de que relacionamentos são passados demais para carregar durantenossas vidas.

No filme retrata diversas cenas da realidade das pessoas que estão demitidas, pois perdem uma posição no mercado de trabalho e todos os problemas que estão relacionados a tal fato. A questão é que especialista em demissão de funcionários não tem nenhum tipo de relacionamento com os mesmos, não sabem de sua trajetória na empresa, fazendo com que o colaborador se decepcione com a...
tracking img